O criador e produtor da série de ficção científica “Babylon 5”, J. Michael Straczynski, foi o convidado de honra, entre outras celebridades, de uma das maiores convenções de comic books, games e afins dos EUA, a chamada Wizard World, que este ano realizou-se na Filadélfia. Straczynski falou no auditório do Centro de Convenções sobre seus projetos futuros e sua opinião sobre Jornada.
Straczynski disse que ele e Bryce Zabel (criador das séries de TV “O Corvo” e “Dark Skies”) gostariam de ver a franquia recuperar o prestígio. “Eles estão enterrando a franquia porque eles não entendem o que seja.”, disse o conhecido JMS.
JMS disse também que ele e Bryce Zabel prepararam um esboço para Jornada, um tratamento para um recomeço da franquia, mas a Paramount está com um gosto amargo na boca nestes últimos meses sobre o que tem acontecido a franquia até aqui, então o estúdio está dando a ela alguns anos de descanso, após o cancelamento de Enterprise, e completou dizendo que “quando a porta estiver aberta outra vez, eu estarei lá, não no sentido contratual, mas pronto para trabalhar se chamado”.