O site TrekNation postou uma reportagem da mais recente convenção de Jornada, a Autograph Show (Sessão de Autógrafos) na Pennsylvania, EUA, que teve a participação de várias estrelas de Jornada. Dentre elas, o ator e diretor Jonathan Frakes (Riker), entre as assinaturas de autógrafos, falou para uma platéia numerosa sobre o seu trabalho em Jornada e o futuro da franquia. Alguns pontos mais importantes, a seguir.
Perguntado sobre o seu episódio favorito, Frakes citou três: “The Offspring” (“Descendência”), o qual foi o seu primeiro trabalho como diretor, “The Best of Both Worlds” (“O Melhor de Dois Mundos”), que considera o melhor episódio duplo já produzido para a TV e “Cause and Effect”(“Causa e Efeito”), que também dirigiu, lembrando Frakes que esse último foi um bom exercício de direção, já que teve de filmar a mesma cena de cinco maneiras diferentes.
Quando perguntado sobre se faria outro filme após Nêmesis, disse “Claro. Eu gostaria de ter feito um outro filme após Nêmesis. O eu quero dizer é que foi um bom filme, mas não foi o que os fãs queriam. A maioria dos fãs de Jornada, eu acho, vão ver um filme de Jornada no primeiro final de semana, esperando ver-nos”, disse ele se referindo a todo o elenco da A Nova Geração.
Continuou Frakes, “Você sabe, que eles querem ver muito o velho careca”, referindo-se a Patrick Stewart (Picard), “Querem muito ver o Brent Spiner (Data) e o resto de nós. Ao invés disso, eles botaram para ver, basicamente, uma nova pessoa, este bom ator, Tom Hardy (Shinzon), o pequeno velho careca e o pequeno Brent, e não muito também”, brincou Frakes.
Fonte: TrekWeb