Numa entrevista para a revista inglesa DreamWatch, o ator da recém-cancelada série Enterprise, John Billingsley (Dr. Phlox), fala sobre sua participação no último episódio “These Are the Voyages…”. Alguns pontos importantes, a seguir.
Sobre o dia de gravação do episódio final: “O episódio final, Oh Deus! É uma típica cena médica incompreensível para mim: eu tenho de dizer sinto-surfactante, termalização de plasma e iniciar seqüenciador hiperbárico. E eu tenho de dizer todas essas palavras inteligíveis realmente rápido, enquanto eu ando em volta da sala. Estas não são as minhas cenas favoritas. Esta será a última coisa incompreensível de Jornada que terei de falar.”
Billingsley admite que o final é deficiente. “O Jonathan Frakes (Riker) é um grande cara, muito engraçado, e a Marina Sirtis (Troi) é doce e elegante. Você pode dizer que esse pessoal deve ter tido muita coisa engraçada em A Nova Geração. Mas existe, para ser honesto, muitas reclamações sobre este episódio, no qual (por razões que eu desconheço), Riker e Troi escolhem observar a tripulação da Enterprise NX-01 no dia fatídico para o Trip, usando uma tecnologia holográfica. Muitas coisas sobre este episódio parecem sem vigor e dramaticamente arbitrárias, e eu acho que isso pode ter ferido alguns sentimentos, tanto que, o episódio realmente não tem a haver com a tripulação de Enterprise, tem mais relação com um episódio de A Nova Geração do que Enterprise e muito menos um episódio final.”
Fonte: TrekWeb