O TrekUnited (o famoso TU), algumas semanas atrás uniu-se a um grupo canadense produtor de filmes que propôs um plano à Paramount para manter a série Enterprise numa quinta temporada.
Segundo documentos mostrados pelo TU ao site TrekToday, os coordenadores da campanha têm sido contatados por várias empresas, mas o TU decidiu trabalhar com esse grupo canadense, que consiste de várias empresas com a finalidade de entretenimento, e que já produziu vários filmes. Este grupo ofereceu um plano no qual a série Enterprise seria capaz de continuar na TV, seja na UPN ou em outra emissora que estivesse interessada.
Como parte do plano, os cenários de Enterprise sairiam do depósito em que estão guardados e seriam reconstruídos num lugar de locação mais barata (no Canadá). Isto já se tornou uma norma crescente para séries de ficção como Stargate SG-1 e Galática, ambos produzidos em Vancouver, enquanto que a produção de Farscape foi para a Austrália. Os custos de produção da quinta temporada seriam repartidos entre o grupo canadense, o fundo do TrekUnited e a Paramount. Como retorno, o grupo canadense quer uma parte dos comerciais de certos produtos, com a Paramount mantendo todos os direitos sobre Enterprise.
Após o TU concordar com o grupo, os canadenses disseram que enviariam um produtor e representante do grupo para apresentar sua proposta a Paramount. O TU concordou também que o representante dos canadenses tomaria o comando das negociações com a Paramount, e se o estúdio aceitasse a idéia, a principal tarefa do TU seria promover a quinta temporada para o renascimento do interesse dos fãs, já que geraria publicidade extra.
O TU disse que este produtor/representante do grupo canadense já apresentou sua idéia, semana passada, a um executivo de alto escalão da Paramount Network Television. Sem se comprometer com nada, esse executivo prometeu mostrar a idéia aos chefes da Paramount e da Viacom. Desde então, o TU tem estado esperando algum retorno da Paramount.
Como já publicado no TB há alguns dias, o site oficial apresentou uma carta do vice-presidente da Paramount ao coordenador do TU, dizendo que não aceitaria qualquer dinheiro dos fãs (já que é proibido pela lei americana) e negou que estavam em negociações. De acordo com o TU, eles ainda querem descobrir se essa divulgação da carta foi o meio da Paramount responder que não está interessada nos canadenses ou que realmente a mão esquerda não sabe o que a mão direita está fazendo. De qualquer modo, o representante do TU, Chris Wales, disse que eles decidiram liberar essa informação de maneira a “galvanizar” os fãs, mostrando que é possível conseguir com os seus esforços.
Mas mesmo que a Paramount aceite conversar com o grupo canadense e o TU, não necessariamente quer dizer que o plano terá chance de sucesso.
Fonte: TrekToday