Muito pouco se ouviu falar nesta quarta temporada dos produtores executivos Rick Berman e Brannon Braga. Mas de repente, após uma temporada de relativo sucesso com o novo produtor executivo Manny Coto, a dupla voltou a escrever para o episódio final de Enterprise.
Mas por que eles de repente se tornaram ativos outra vez? “Este episódio foi escrito no ano passado, quando nós pensávamos que a série estava sendo cancelada”, disse uma fonte da Paramount ao site SyFy Portal. “Alguns elementos foram ajustados, mas basicamente é a mesma coisa”. Jonathan Frakes e Marina Sirtis, ambos vindos da série A Nova Geração, como o comandante Willian Riker e a conselheira Diana Troi, serão os convidados especiais no episódio interpretando os seus velhos personagens servindo na USS Enterprise-D. A fonte não elaborou se a Riker e Troi eram parte do script original.
“Este é realmente um procedimento padrão em Hollywood. Muitos scripts são guardados e usados mais tarde. Por que jogar fora algo que poderia se muito bom?”
Dois anos atrás, a emissora Sci-Fi Channel adaptou a série Stargate SG1 ao script escrito para um novo filme de “Stargate”. A série A Nova Geração utilizou alguns scripts originariamente feitos para Jornada nas Estrelas Fase II. Mesmo o episódio piloto da série que passou no syndication “Terra: Conflito Final” foi baseada no script de Gene Roddenberry duas décadas passadas.
A fonte também comentou sobre o recente “dobrados e conservados” sets de Enterprise. “Isto não é o que os fã pensam”, disse, referindo a alguma especulação de que os sets poderiam ser salvos para uma possível quinta temporada. “Eles estão sendo reendereçados para um outro projeto de Jornada.”
A história acima não foi confirmada pela Paramount. Então, até o momento, deve ser tratada como um rumor.
O último episódio de Enterprise irá ao ar dia 13 de maio na UPN.
Fonte: Syfy Portal