A última edição da revista SFX Magazine apresenta uma entrevista exclusiva com os atores de Enterprise, Scott Bakula (Archer) e Connor Trinner (Tucker), que falam sobre seus personagens do universo alternativo, no episódio “In a Mirror, Darkly”. Alguns pontos mais importantes.
“…É estranho, é difícil sentir como eu estou ancorando meu personagem em alguma coisa”, disse Trinner sobre interpretar o Trip do universo alternativo. “Eu estou em um mundo dos mortos ou algo assim. Também, o que você vê não é Trip. É este universo alternativo que é muito mais árduo e frio. Todos os relacionamentos são significativamente diferentes, enquanto que nós gastávamos a melhor parte dos quatro anos formando estes outros relacionamentos com ritmo…e tudo é misturado! É interessante, e eu estou curioso para ver como será o resultado.”
“Eu estou extremamente feliz com essa quarta temporada…”, disse Trinner, “eu acho que trazer de volta a série original, tanto quanto ter Brent Spiner contando sua própria história como o criador de Data, tem sido interessante. Foi algo que eu achei que nós fossemos fazer desde o começo. Agora isto que nós estamos fazendo, é melhor…apostando na franquia, que eu não acho que eles tivessem feito antes e, outra vez, eu achava que sempre fosse ser parte da série.”
Scott brinca sobre sentar na cadeira do capitão no set da USS Defiant, “Isto é um lugar quente, garota! Eu gosto muito mais desta cadeira……(olha a mini-saia da Jolene)….fizeram estas saias subirem….nós precisamos de algumas aberturas!”
Diz Bakula sobre o novo visual, “Você faz todos esses pequenos visuais aparecerem periodicamente”. Sobre a filmagem diz Bakula, “Dominic (Reed) estava com o seu cabelo todo alisado para trás. A coisa toda é muito doida. É um universo alternativo e nós somos estas visões obscuras de nós mesmos, uma coisa abstrata. A história é muito distorcida e meu personagem está totalmente eufórico nesta enorme máquina poderosa onde ele irá explodir pessoas com ela. Nós estamos agindo como não Jornada. Temos essas más atitudes. Nós estamos refletindo sobre isso. É realmente uma experiência narcisista extimulante.”
Finaliza Bakula, “Enterprise dá a você coisas muito além de nossas fantasias como ator. Ela leva você a todo um novo nível. (Como exemplo) eu estava lutando corpo a corpo com um Gorn CGI (de computação gráfica), noite passada!”
Fonte: TrekWeb