A atriz de Enterprise, Linda Parker (Hoshi Sato) em entrevista ao site TrekWeb fala sobre sua participação na série e como viu a notícia sobre o cancelamento.
“Eu senti que foi a coisa certa. Eu posso falar por mim. Eu adoro a série e amei meu tempo nesta série e realmente não trocaria essa experiência por nada, ela me deu muito. Contudo, eu senti que era tempo de mudar. Eu acredito no destino, que as coisas encontram o caminho a seguir, e eu sinto que neste momento da minha vida, encontrei o caminho que deveria seguir e eu estou realmente excitada por este estágio de minha vida.”
Enquanto Linda acha que Hoshi teve significante crescimento no curso das quatro temporadas, ela admite que não está certa do quanto mais de potencial haveria em seu personagem. “Eu não acho que houvesse mais algum lugar para ir que pudesse continuar escrevendo para o personagem. Eles estavam mantendo Hoshi em uma posição como se ela fosse uma criança e não dando muita chance para crescer. Muitas vezes, durante a terceira temporada, eu senti que não havia muito acontecendo na vida dela, mas como atriz, você tem de encontrar-se. Houve muitas vezes que eu tive de encontrar movimento em sua vida por mim mesma, já que nada seria mostrado na tela.”
Dizer adeus à série não será fácil, disse, “existe uma boa energia no set com todos, todos realmente acabaram por aceitar (o cancelamento). Nós todos temos uma relação tão grande que é difícil não ir embora com o sentimento de camaradagem”, completa a intérprete de Sato.
Fonte: TrekWeb