Após quatro anos, os trabalhos finalmente se encerraram neste último final de semana no set de Enterprise. O canal de TV canadense Sci-Fi Channel Space visitou o estúdio 18 da Paramount para sentir a reação do elenco da série e a decisão da UPN em se recusar a continuar com as viagens da NX-01.
“Eu estava me recordando, do modo como pensávamos sobre fim da terceira temporada, que, você sabe, nós estávamos dançando na corda bamba para retornar ou não”, admite Connor Trinner (Trip Tucker) vestido com o novo uniforme da Frota em sua última gravação, “Então, é desapontador. Você sabe, é o modo como é feito. Mas são os negócios. É este o caminho…..nós, francamente, não tivemos bastante pessoas assistindo a nossa série, e para manter a emissora, eles acabam voltando atrás”.
Billingsley acreditava ser difícil fazer um prequel, “o resultado final…é muito complicado, mas o desafio para a nossa série, e eu estou certo que nós conseguimos…foi tentar manter a audiência base, enquanto construíamos uma nova audiência”, disse John Billingsley (Dr. Phlox) já sem a maquiagem.
“Eu acho que nós servimos ao nosso propósito”, acredita Scott Bakula (Archer), falando na cadeira do capitão, “Acho que esta última temporada foi permitido, pela equipe de roteiristas, colocar algum tipo de linha entre nós e Kirk e Spock, algum tipo de tecido conectivo; e tem algo de divertido, tem realmente algum tipo de …, eles chamam de…, você sabe, muito de sentimentalismo para os fãs, da série original especialmente”.
Dominic Keating (Reed), assim como seu personagem acredita que haverá uma outra Enterprise no futuro, ele acredita que haverá outra série. “Eu entendo que haverá uma outra Jornada, provavelmente alguns anos depois, sob uma diferente direção e com nova face”, disse Dominic, “Mas, uh, houve uma cena, que nós tivemos outra noite, nossa última cena na engenharia. Connor e eu, e os escritores Rick e Brannon, tivemos, você sabe, nosso pensamento disfarçado na fala do meu personagem no último episódio (quando a NX-01 está sendo descomissionada). E eu digo – “O capitão acha que haverá uma outra Enterprise mais a frente” – e eu olho em volta do set da engenharia e vou embora dizendo, – “Não será a mesma”.
Fonte: TrekWeb