Berman não desiste de “Jornada XI”

Um chefe antigo da Paramount Television, um produtor do filme da Disney “Inspector Gadget” e um novo escritor de filmes estão trabalhando juntamente com o produtor executivo de Jornada Rick Berman para desenvolver o décimo primeiro longa metragem de Jornada, revelação essa feita por um jornal de comércio dos EUA.

“Você pode apenas forçar um determinado número de ovos para fora da galinha dos ovos de ouro”, disse Berman ao site Variety, estabelecendo que o conceito de Jornada tem sido exposto por um longo tempo e precisa ser reinventado. Berman disse ao repórter que uma outra série de Jornada para TV está há pelo menos três anos para ser produzida, e que, se a proposta do décimo primeiro filme for adiante, ele não focará os personagens já estabelecidos nas séries anteriores.

O parceiro de Berman no tal desenvolvimento deste filme foi dito ser Jordan Kerner, um produtor com mais de 30 filmes, que nunca trabalhou em Jornada. O antigo presidente da Paramount Television, Kerry McCluggage, já foi citado por muitos atores e produtores de Jornada como um apoiador forte da franquia. E o tal escritor de filmes seria Eric Genderson.

“Toda as vezes que nós começamos alguma coisa diferente, nós estávamos competindo contra séries já iniciadas, de modo que o número começou a acumular, nós começamos a ver a franquia fatigada”, admitiu Berman. “Você poderia ver isto na performace do último filme, que foi um filme maravilhoso”. O site Variety observou que o estúdio está em “um tempo de incerteza” com os dois novos executivos, o co-presidente da Viacom Tom Freston e o chefe da Paramount Brad Grey, estes mais focados no desenvolvimento de filmes para jovens audiências do que para fãs de Jornada.

O diretor do documentário “Trekkies 2”, Roger Nygard, disse que acredita que um hiato para a franquia seja lógico, “é como você após ter comido o seu jantar de ação de graças, não vai querer mais saber de peru”, mas ele confidenciou que, como os fãs predisseram em “Trekkies 2”, Jornada ainda estará ativa por outros 50 anos, e acrescentou “é digno notar que Jornada realmente não começou a florescer até que tivesse saído do ar pela primeira vez”.

Fonte: TrekToday