Saiba detalhes sobre “Demons”

“Demons”, um dos últimos episódios de Enterprise e o primeiro de um arco cuja segunda parte se chamará “Terra Prime”, mostrará que o obstáculo final da humanidade para o futuro da Terra será humanizar a si mesma.

O episódio foi escrito por Manny Coto e dirigido por LeVar Burton (o La Forge de A Nova Geração). Na história, a Enterprise será chamada de volta a Terra como convidada a fazer parte, juntamente com várias delegações de outros mundos, de uma assembléia chamada “Coalizão de Planetas”.

Durante a assembléia no Comando da Frota, uma mulher mortalmente ferida se aproxima de T’Pol com evidências de saber um segredo temeroso. A investigação deste fato revela um perigoso plano de um movimento isolacionista humano chamado Terra Prime, cuja sede está localizada numa colônia mineradora na Lua chamada de Orpheus.

Como dito anteriormente no TB, neste episódio teremos a presença do conhecido ator Peter Weller (“Robocop” e “Odyssey 5”) como “John Frederick Paxton”, o líder do movimento que está formulando seu esquema na colônia mineradora lunar.

Quem interpretará o personagem “Nathan Samuels”, um dignatário líder político humano que estará a frente da assembléia da “Coalizão” será o ator Harry Groener, já tendo participado de Jornada como o betazóide “Tam Elbrun” em A Nova Geração episódio “Tin Man”) e em Voyager como “Magistrate” no episódio “Sacred Ground”.

Os sets de “The Aenar” foram reaproveitados para mostrar as cavernas e túneis do complexo de mineração Lunar Orpheus, assim como o seu centro de controle. Locações externas da própria Paramount foram usadas na programação das filmagens, como a Paramount’s Wood Mill, que é uma oficina do estúdio e também foi usada no episódio “Little Green Men” de DS9, e que foi decorada com símbolos e emblemas da Frota, além do Paramount Theater, teatro usado para apresentação da premier “Broken Bow”, que servirá de hall da assembléia do Comando da Frota, onde tomará lugar a histórica conferência. Nas locações serão adicionados efeitos especiais para mostrarem a Terra no século 22.

Para as cenas em que ocorre a presença de representantes Andorianos, Tellaritas, Vulcanos, Denobulanos, Rigelianos e outras espécies novas, foi necessário uma dúzia de estilistas, cabelereiros e especialistas em maquiagem para a produção. Vários figurantes foram usados para interpretar profissionais de imprensa (exceto a atriz Johanna Watts que será a fotógrafa “Gannet Brooks”), oficiais da Frota e políticos convidados. Um dos almirantes que aparecerá usando o uniforme padrão de Enterprise, é Steve D’Errico, que trabalha na segurança do estúdio da Paramount e é velho conhecido dos atores e da produção das séries DS9 e Voyager.

A questão que ainda não foi resolvida é: quem estará interpretando o personagem Coronel Green? O coronel Green, para quem não se recorda, foi introduzido no episódio “The Savage Curtain” da Série Clássica, uma notória figura histórica que liderou uma guerra genocida no início do século 21 e que servirá de inspiração para o personagem Paxton por causa de um discurso em arquivo do personagem, visto num monitor.

Contudo, o ator que fará o coronel Green ainda não foi escolhido, Então para esta cena com Peter Weller, uma tela verde estará colocada no lugar do monitor para inserção do personagem mais tarde.

O episódio “Demons” deverá ir ao ar no dia 29 de abril, sendo o episódio seguinte “Terra Prime” para o dia 6 de maio e o episódio final para o dia 13 de maio na UPN.

Você pode ver imagens relacionadas a este texto clicando aqui.

Fonte: StarTrek.com