Brent Spiner acredita que a série está no rumo certo

A última edição da revista Star Trek Communicator traz uma entrevista com o ator Brent Spiner (Data), que fala sobre a situação de Enterprise e sua opinião sobre a franquia. Leia alguns pontos mais importantes da entrevista a seguir.

STM: Qual sua opinião sobre o estado da Jornada nestes dias?

Spiner: Eu não estou certo. Não sei se tenho uma solução para o futuro. Algumas pessoas acham que é necessário pôr (a franquia) para dormir, por enquanto, e acordá-la outra vez daqui a 5 ou 10 anos com um novo conceito, um novo design e um monte de jovens. Existe algo a ser considerado sobre isso, mas, ao mesmo tempo, eu pessoalmente gosto apenas do fato de que está no ar. Eu quero estar por aqui sempre. Isto tem sido por sólidos 18 anos (de participação). Ela mal esteve fora do ar desde que recomeçou, após os anos 60… Eu acho que eles estão fazendo um belo trabalho este ano. Acho que Enterprise tem firmado sua passada. Isto é algo que eles precisam para ser dado crédito, porque leva um tempo para se ajustar. Não foi fácil para nós (A Nova Geração) também. Acho que eles finalmente encontraram a base, e leva algum tempo para seguirem juntos.

STM: O que você acha da idéia de misturar os personagens das cinco séries?

Spiner: Acho que é uma idéia decente. John Logan e eu tivemos uma idéia para um outro filme, após Nêmesis, mas a Paramount não queria, provavelmente, nos dar outro filme.

STM: Você conhecia Gene Roddenberry bem, você acha que ele estaria feliz com a Jornada de hoje?

Spiner: Em sua maior parte, acho que ele estaria feliz. E eu direi a você o motivo: eu não posso dizer a vocês o número de vezes que quando estávamos fazendo os filmes e queríamos fazer algo diferente, Rick Berman respondia: “Vocês sabem, isto não é realmente Roddenberry. Isto não é realmente a visão dele, e eu não quero atravessar essa linha”. As pessoas que dizem que Rick esqueceu a visão de Gene e tentou criar sua própria Jornada estão fora da realidade. Isto não é verdade e eu estive nesses particulares momentos onde ele (Rick) estabeleceu oposição (a mudar a linha de Gene). Tudo o que vocês tem de fazer é assistir aos episódios – eles ainda estão fazendo as mesmas coisas. Eles ainda tem a visão otimista do futuro e a necessidade das pessoas de aceitarem uma as outras de todas as formas.

Fonte: TrekWeb