O episódio “Borderland” nos deu a primeira e deliciosa amostra das escravas de Órion desde a Série Clássica. Infelizmente, foi por um breve momento. Agora teremos a chance de gastar mais tempo com as garotas, cuja pele verde faz delas as mais importantes de toda a galáxia.
O episódio é chamado de “Bound”. A Enterprise será contactada por um mercador oraniano chamado Harrad-Sar com uma proposta que poderia amenizar a relação entre a Frota e o Sindicato de Órion. Ele oferece a Archer as coordenadas de um planeta rico em minerais, e se a Frota decidir construir fábricas para mineração lá, ele quer ter uma percentagem sobre a produção. Para celebrar a transação, Harrad-Sar insiste que Archer aceite um especial presente: garotas escravas oranianas. Uma vez a bordo da Enterprise, as fêmeas de Órion começarão a causar efeitos na tripulação.
A história tem uma grande ligação com a série original, já que no primeiro piloto “The Cage”, temos a famosa cena de Vina dançando para o capitão Pike como uma escrava oraniana.
As três escravas oranianas chamam-se “Navaar”, “D’Nesh” e “Maras”, que são interpretadas pelas atrizes Cyia Batten, Crystal Allen e Menina Fortunato, respectivamente. Cyia já este em Jornada interpretando Tora Ziyal, a filha de Gul Dukat em DS9. Crystal já participou da comédia “Sex and the City”, “Os Sopranos” e recentemente de “Boston Legal” com Willian Shatner. Já Fortunato é uma modelo e dançarina com poucas presenças como atriz.
Na cenas de dança, as atrizes foram treinadas pelo coreógrafo Travis Payne, que já fez trabalhos em vários musicais de Madonna, Michael Jackson, Britney Spears e outros.
O mercador oraniano Harrad-Sar é descrito como “poderoso, imponente e impetuosamente inteligente”, longe dos brutamontes de “Borderland”. Este personagem é interpretado por William Lucking, que pode ser reconhecido como o bajoriano da resistência Furel em DS9. Como um bom oraniano, ele é calvo, com a pele verde e vários piercings em volta de sua cabeça. William Lucking está acompanhado de dois guardas oranianos, interpretados por dois figurantes, que serão mais parecidos com os brutamontes verdes vistos em “Borderland”.
Um elaborado set foi construído para ser a cabine principal da nave de Harrad-Sar, onde Archer, Reed e dois MACOs, com o oraniano, observam a dança das garotas. O lugar lembra uma morada dos sheiks árabes, onde tomam lugar a dança, múltiplas bebidas, e um suntuoso banquete que tem no centro um animal alienígena como prato principal, que a produção chamada de “besta assada”, mas com alguns equipamentos de alta tecnologia em volta.
“Bound” tem a direção de Allan Kroeker, que também dirigiu “Storm Front I” e “Home”. Manny Coto é o autor do roteiro. O episódio deve ir ao ar provavelmente em 25 de março, pela UPN norte-americana.
Fonte: Startrek.com