“Acho que Nêmesis foi melhor filme do que já foi dado crédito”, disse recentemente seu co-escritor e ator Brent Spiner (Data), reclamando da crítica negativista e tendo a crença de que o filme será relembrado no futuro mais afetuosamente do que ele foi recebido nos cinemas.Falando à revista inglesa Star Trek Magazine, Spiner expressou frustração com as críticas. “Minha resposta seria – Não vá, se você já sabe que está enjoado disto e então negativamente fará um exame dele – Isto não é realmente justo. Isto não é um exame. Eu esperava que o filme fosse comparado favoravelmente a outros filmes de Jornada, quando os fãs olhassem para trás.”
Spiner também falou um pouco sobre os planos dele, de Patrick Stewart (Picard) e do produtor executivo Rick Berman que foram discutidos para um possível (na época) décimo primeiro filme de Jornada, “Havia alguma coisa para fazer usando todo o elenco (de todas as séries) e fazendo um tipo de combinação”, disse Spiner, “Igual a fazer uma “Liga da Justiça” dos filmes de Jornada”. Eles queriam trazer a maioria dos personagens de Jornada e vilões para “um amplo e massivo encontro”.
“Você tem de lembrar que nós escrevemos Nêmesis pensando que fosse nosso último filme”, acrescentou Spiner dizendo que a especulação sobre que ele poderia aparecer outra vez como o andróide B-4 nunca refletiu em seus planos. “Eu não penso que estava acontecendo outra vez de fazer um outro filme de Jornada”.
A entrevista completa com Spiner encontra-se na edição 119 da revista Star Trek Magazine.
Fonte: TrekToday