O produtor executivo Manny Coto revelou, ao final de 2004, que a equipe de roteiristas está trabalhando num episódio do famoso Universo Espelho. Coto disse que espera mudar a sequência do título de abertura da série para o episódio e surpreender a audiência com a visita do primeiro prequel (de um certo modo) ao universo espelho, que, primeiramente, passou na Série Clássica em “Mirror, Mirror”, e revisitado várias vezes em DS9.
A princípio, o episódio chama-se “In a Mirror, Darkly” e estabelece que o ponto de divergência (ou pelo menos um ponto significante) para o universo alternativo toma lugar durante um acontecimento histórico da cronologia de Jornada.
Assim como a própria série Enterprise foi inspirada pela visita ao século 21 do filme “Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato” de 1996, de acordo com várias entrevistas este episódio postulará uma versão diferente dos eventos do filme que levaram, ou pelo menos, são parte do universo espelho conhecido. Quando Zefran Cochrane dá um passo adiante para recepcionar os vulcanos, que aterrizaram em Bozeman, Montana no ano de 2063, uma das pessoas que lá estavam, levanta sua arma e incita a população a atacar os vulcanos, então uma horda de humanos, surpreendentemente, corre furiosa em direção ao vulcanos e ataca a nave.
Poderia este atordoante evento ser o ponto tangente (com a história de Jornada) que cria o universo espelho, que, pelo tempo da Série Clássica, produz um império humano agressivo inclinado a destruição e a crueldade? Nós somente saberemos quando “In a Mirror, Darkly” for ao ar, provavelmente em março ou abril deste ano.
Estes detalhes ainda não foram confirmados pela Paramount Pictures ou pela UPN.
Fonte: TrekWeb