Falando numa recente entrevista à revista “Star Trek Communicator”, o produtor Rick Berman parece confirmar os recentes rumores de um possível adiamento num previamente discutido prequel em desenvolvimento para um décimo primeiro filme de Jornada. Falando com o repórter Dan Madsen, Berman cuidadosamente admite que o desenvolvimento do projeto ficou devagar.
Numa entrevista anterior para a mesma revista (edição 154), Berman disse “Estamos continuando a desenvolver o projeto que está nos seus primeiros estágios”. Nesta nova entrevista Berman agora diz, “É muito menos que um estágio inicial como foi dito na última vez por mim, mas ainda é muito cedo para discutir. Eu acho que haverá alguma discussão sobre isso nos próximos meses. Há movimento.”
Mas se este movimento é para adiante ou para trás, Berman faz silêncio. Com a nomeação do novo chefe de estúdio da Paramount Brad Gray, o futuro dos filmes de Jornada pode ser desconhecido, pelo menos num futuro imediato. Sobre a série Enterprise, Berman admite que a audiência não era tão boa quanto eles esperavam que fosse, mas que a série está se mantendo firme nas noites de sexta-feira.
“Os fãs têm falado favoravelmente da série nesta temporada, que é muito encorajador para nós, mas a audiência não reflete isso, infelizmente”, disse. “Se a UPN estará interessada em fazer uma quinta temporada…. isto é algo que nós saberemos na primavera (do hemisfério norte, claro).
Berman disse, contudo, que acredita que uma decisão sobre o futuro da série possa ser conhecida na hora de planejar os episódios finais da temporada. Sobre estar a frente dos roteiros, Berman rapidamente repeliu rumores de que ele ou seu parceiro Braga estejam com menos atividade na produção da série nesta temporada, após a promoção de Manny Coto para produtor executivo.
“O fato de Manny Coto ter um papel mais forte na roteirização não afetou, de forma alguma, minha participação nas histórias, edição e produção”, disse. “Brannon está ainda ativamente envolvido na série. Isto sempre me aborrece quando eu leio sobre a percepção das pessoas sobre tudo isto. O fato de Manny ter tomado mais responsabilidade no desenvolvimento na área da história não quer dizer o que muitas pessoas pensam ser. É ainda um esforço muito colaborativo, e Brannon e eu ainda estamos extremamente envolvidos. Sempre tem sido assim. Não é uma questão da visão de uma pessoa versos a de outra. Este é um esforço em grupo, e sempre tem sido um esforço em grupo.”
Fonte: TrekWeb