Os novos escritores de Enterprise, Judith e Garfield Reeves-Stevens, num debate sobre Jornada no fórum do site LostWorldTV.net, que é dedicado ao fãs da série “The Lost World”, postaram mensagens dizendo que já estão um bom tempo sendo parte de Enterprise, e estão otimistas sobre o futuro da série.
“Todo o time de escritores tem estado reunido para trabalhar nos episódios finais da temporada”, acrescentando os Reeves-Stevenses, “Nós dissemos temporada, não série. O destino da série não foi decidido, então diga aos seus amigos para começarem e vê-la de novo. Com todos esses desenvolvimentos seguindo na temporada de Enterprise, é importante nos lembrarmos que Manny Coto é o diretor que dirige cada arco, cada episódio, toda a temporada. Nós estamos muito orgulhosos de como “The Forge” foi elogiado, mas devemos dividir o prêmio com Manny Coto, que arquitetou todo o arco desde o começo e guiou seu desenvolvimento, com toda a equipe. Cada um teve uma significante contribuição para a história – Andre Bormanis, Alan Brennert, Ken LaZebnik, e Mike Sussman.”
Se estes amigos seguirem esse conselho, o primeiro episódio de 2005 de Reeves-Stevens que verão é “Observer Effect”, que irá ao ar dia 14 de janeiro. “É um episódio independente (sem fazer parte das trilogias), mas com uma interessante conexão com a história de Jornada que, surpreendentemente, ninguém ligou ainda. Nós estamos particularmente satisfeitos como este trabalho porque está levando a mesma reação dos atores e da produção quando “Brothers in Armas” fez em “The Lost World”. Pare para ver algumas verdadeiramente excepcionais performances de Anthony Montgomery (Mayweather), Dominic Keating (Reed), e Linda Park (Hoshi).”
Três semanas depois (de “Observer Effect”), a UPN levará ao ar “United”, o segundo episódio do chamado arco andoriano (o primeiro é “Babel One”), no qual Archer tenta unificar os Andorianos, Telaritas e Vulcanos em um plano para capturar uma nave pirata que está desestabilizando a região em volta de Andoria, “Nós estamos escrevendo o roteiro para a metade do arco, que foi um interessante desafio, porque nós tivemos de enquadrá-lo com o primeiro episódio (que já tinha sido escrito) e com o terceiro (que ainda seria), postaram os Reeves-Stevenses. “Você verá uma surpreendente performance de Jeffrey Combs (Shran), Scott Bakula (Archer) e Jolene Blalock (T’Pol), e o que nós sentimos é um momento da história de Jornada tão notável quanto o final do filme “Primeiro Contato”, quando os aliens tiram seus capuzes e revelam que eles eram vulcanos.”
Em adição a estes dois episódios, que já foram noticiados meses atrás, os Reeves-Stevenses revelaram também que eles estão trabalhando num episódio ainda desconhecido, chamado no momento de “Divergence” (“Divergência”). “Será a segunda parte do arco duplo Klingon. Não podemos dizer muito sobre ele agora, exceto que nós escrevemos uma seqüência de múltiplas naves em ação que nunca haviam sido vistas antes, e que todos estão excitados em trazer a tela.” O episódio “Divergence”, provavelmente será a conclusão da história começada em “Affliction” sobre os Klingons, e que envolve as polêmicas “testas lisas Klingons” da Série Clássica.
Fonte: TrekToday