Arco vulcano chega ao fim em “Kir´Shara”

Depois de “Awakening”, a segunda parte do arco da guerra civil vulcana e que está sendo tremendamente elogiada por quem já assistiu, a semana que vem reserva “Kir´Shara” para os fãs, o episódio que fecha (por enquanto) a trama que envolve a investigação de um atentado à embaixada da Terra em Vulcano, e que vitimou um dos personagens recorrentes mais conhecidos de Enterprise.

Os fatos ocorridos na primeira parte da trilogia, “The Forge”, já mostraram que com o casal Reeves-Steves e Manny Coto no comando dos roteiros, todo o potencial da série enfim começará a ser explorado. Se você nunca gostou de Enterprise, vai poder curti-la. Se você sempre foi fã, vai entender o motivo de tanta reclamação por parte dos que não gostavam, afinal, os episódios deste ano mostraram que dá para fazer uma série que apresenta o passado de Jornada e a construção dos pilares que sustentarão mais quatro séries (e ainda uma animada) e dez filmes para cinema sem “forçadas” como Guerra Fria Temporal, viagens no tempo estapafúrdias e aliens que ninguém conhece ameaçando a Terra.

Em “Kir´Shara”, Archer, T’Pol e a líder dos rebeldes vulcanos Syrannites, T´Pau (a mesma de “Amok Time” da Série Clássica, mas mais jovem, claro), lutam para chegar à capital de Vulcano e revelar a descoberta de um venerado e antigo artefato que poderá revolucionar a sociedade vulcana e fazer cair seu corrupto governo.

Enquanto isso, com ajuda de aliados entre os Vulcanos e Andorianos, a tripulação da NX-01 tenta impedir que o administrador V´Las (aparentemente, a mesma coisa que um chanceler) e o Alto Comando Vulcano lancem um ataque contra o planeta rival, Andoria.

“Kir´Shara” foi escrito por Michael Sussman e dirigido por David Livingston. Você pode ver imagens e o trailer aqui, no site oficial. E acesse este link em alguns dias para fazer o download do vídeo no formato compatível com o Windows Media Player.