Por Nivea Doria, especial para o TB
O USA Today postou a transcrição do chat de sua recente sessão de perguntas e respostas com o ator da Série Clássica George Takei. Eis alguns trechos:
USA Today: Você possui planos de estar em um episódio de Enterprise ou em algum filme de Jornada nas Estrelas no futuro?
George Takei: Adoraria fazer qualquer uma dessas coisas, mas a decisão não é minha. Cabe ao estúdio escrever Sulu em um desses roteiros. Mas vocês podem escrever à Paramount e fazer essa sábia e boa sugestão.
UST: Você está decepcionada que não houve, na falta de um título melhor, uma série “Jornada nas Estrelas: As Aventuras do Capitão Sulu”, particularmente devido à falta de um papel de herói principal em uma série de televisão interpretado por um ator de origem asiática nas principais produções na história de Hollywood?
George Takei: Quando eu fiz “Jornada nas Estrelas VI” pensei que o mais racional seria continuar com a história do capitão Sulu. Fiquei frustrado quando a Paramount não fez isso e quando Voyager foi abandonada e eles disseram que queriam sugestões para novos programas. E eles foram inundados com pedidos de uma série com Sulu e porque era a “era da internet”, um homem em Cleveland organizou um esforço mundial pela rede para conseguir que a série fosse feita. Não entendi porquê a Paramount nunca começou essa série quando os fãs apoiaram fortemente uma série com Sulu. Por que pedir a colaboração dos fãs se vai fazer-se de surdo para ela?
UST: Eu realmente sinto que você foi sub-utilizado durante seu tempo em Jornada nas Estrelas, mas eu penso que “Jornada nas Estrelas VI” fez mais um pouco a respeito disso. Qual a sua opinião sobre a franquia atualmente? Ainda seguindo forte e em dobra máxima ou quase se arrastando em força de impulso? Sinto que a tentativa hoje em dia é nem ao menos dar valor à marca “Star Trek”.
George Takei: O apoio dos fãs parece indicar que está começando a falhar. A bilheteria do último filme foi a pior até então e a audiência de Enterprise é a pior. Talvez seja um indicativo de que percorremos todo o arco. Foi uma grande jornada. Em 2006, Jornada nas Estrelas completará 40 anos. Talvez seja a hora que a Enterprise audaciosamente vá para os confins da galáxia.