Jack Donner fala sobre sua participação em “Home”

Por Ralph Pinheiro, especial para o TB

O ator Jack Donner é conhecido dos trekkers quando interpretou o sub comandante romulano Tal no episódio da Série Clássica “The Enterprise Incident”. Além disso, já trabalhou em séries como “Missão Impossível”, “The District”, “Frasier”, “Malcolm In the Middle”, “Buffy-A Caça Vampiros”, “Roswell”, “7th Heaven”, dentre outros. Agora Jack interpretará um sacerdote vulcano no 3º episódio do novo ano de Enterprise intitulado “Home”.

Leia a seguir os pontos principais da entrevista de Jack Donner ao Trek Nation.

Sobre sua presença em “Home”, diz Jack: “Estou tentando desembarcar em outro personagem de Jornada, por enquanto. Havia rumores de que os produtores Rick Berman e Brannon Braga estavam interessados em trazerem atores que fizeram a Série Clássica, então eu decidi tentar. Eu mantive a esperança de ser chamado para qualquer coisa e cheguei a ser chamado um vez para ler alguma coisa para a série Voyager, mas não entrei no elenco. Mas agora eles acrescentaram um novo roteirista no time de escritores, seu nome é Manny Coto. Manny é um fã de Jornada desde criança. Ele cresceu com Jornada. Ele somou ao time, é muito criativo e muito interessado em recapturar a essência original de Jornada. Ele é o chefe agora dos roteiristas da série Enterprise e está determinado a criar ligação com o pessoal da série original que ainda está por aí. Eu fui chamado para ler o script do sacerdote vulcano. Não acho que foi uma chance que caiu do céu. Eu estava concorrendo com alguns bons atores e eles me escolheram para o elenco, para minha surpresa. Não é grande coisa, mas eles me deram o status de ator convidado. Eu acho que eles estavam prestando homenagem a minha história em Jornada.

Perguntado como se sentiu nas filmagens e se fará outras participações, disse: “Quando eu fui para o set todos os atores e a produção estavam um tanto diferentes e eu não entendi o motivo, então percebi que estavam prestando homenagem a série original. Eles estavam absolutamente emocionados. Havia um rapaz, membro da produção, e eu imagino que seja por causa da estrutura facial de meu rosto, toda vez que passava por mim sussurrava “Spock”. Uma pessoa já me perguntou se eu era irmão de Leonard Nimoy (Spock). Foi fabuloso (sorriu). E eu posso dizer a você que eles me chamaram para interpretar o sacerdote vulcano outra vez. E de primeira mão eu digo que o último episódio (nono) se chamará “Kir’Shara”. Eu trabalhei nesse episódio com o Scott Bakula (Archer). Ele é um cara muito legal, engraçado e cativante como foi o David Livingston, próximo diretor de “Kir’Shara” e toda a produção.

Perguntado que diferença sente entre interpretar um romulano e agora um vulcano, disse: “Bem, eles já foram do mesmo povo. Então eu diria que estou interpretando um primo mais velho do primeiro personagem que fiz na Série Clássica. Claro, que os romulanos mantiveram um comportamento guerreiro, enquanto que os vulcanos foram para uma direção diferente.”

Perguntado se trabalhou com Jolene Blalock (T’Pol) em “Home” e como foi, Jack respondeu: “Sim na última cena do episódio. Como eu havia dito não é um grande personagem. Eu oficializei o casamento. O que acontece é que ela (T’Pol) tem de casar com outro vulcano por razões políticas, para tirar sua mãe de uma enrascada”.

Jack respondeu ainda se manteve alguma ligação com Jornada após a Série Clássica: “Eu sabia que quando fosse nas convenções de fãs seria muito bom. Todos (os fãs) estavam muito excitados para verem qualquer um de nós que já esteve na série original. Eu quero contar uma história engraçada para vocês – Eu fui convidado para uma recente convenção em homenagem a Jimmy Doohan (Scotty) e Manny Coto apareceu. Ele se aproximou da minha mesa e eu não havia percebido quem era. Eu estava olhando para umas fotos na mesa, quando ele me pediu um autógrafo. Eu perguntei se ele não gostaria que fosse personalizado, e ele disse: “Sim, por favor, para Manny Coto”. Ele disse que era um fã como qualquer outro. Manny é muito honesto, caloroso e com os pés no chão. Ele tinha este brilho nos seus olhos que todo devotado fã tem em uma convenção, quando está determinado a encontrar todo ator de Jornada que ele possa, e ele tinha isso.”

O episódio “Home” entrará no ar pela UPN dia 22 de outubro e o episódio “Kir’Shara”, que será o nono episódio de Enterprise, não tem data anunciada.

Fonte: TrekToday