Enterprise introduzirá em seu décimo episódio da quarta temporada o inventor do teletransporte.
Atualmente chamado de “Daedalus”, o episódio terá a visita do criador do teletransporte, Emory, a Enterprise NX-01. Um amigo e colega do pai de Archer, fez história quando com sucesso transportou um simples organismo celular usando o processo de conversão matéria-energia.
A invenção do aparelho, contudo, não veio sem um significante custo pessoal a Emory. O seu filho, Quinn, foi morto num acidente com o teletransporte. O próprio Emory teve parte de sua coluna vertebral fundida, quando um mal funcionamento no buffer padrão causou uma falha no teste. Contudo esses acidentes não o desencorajaram a seguir com o objetivo de ver o teletransporte alcançar todo o seu potencial – de fato, eles pareceram empurrá-lo a obter um dos maiores feitos.
Durante sua visita a Enterprise, Emory revela planos para um transportador a longa distância já que o modelo na NX-01 cobre distâncias de “apenas” 20.000 km. Ele propõe que o sinal do transporte possa ser enviado através do subespaço, e sonha com o dia em que naves estelares não serão mais necessárias para levar passageiros de planeta a planeta, mas que esse trabalho passaria ao teletransporte.
Em recente entrevista ao Science Fiction Weekly, Manny Coto, co-produtor da série Enterprise, disse que estava planejando um episódio com o inventor do teletransporte, similar ao Dr. Daystrom (“Ultimate Computer”). “Uma das idéias que eu tive foi que nós já vimos Zefram Cochrane, o inventor do motor de dobra. Mas nunca vimos o indivíduo que inventou o teletransporte, que eu acho ser uma invenção tão importante quanto o motor de dobra. Então eu quero fazer uma história sobre essa pessoa, que é um tipo de Dr. Daystrom, um personagem da série clássica”.
O episódio “Daedalus” tem previsão de ir ao ar ainda em 2004.
Estes detalhes não estão estão confirmados ainda pela Paramount Pictures, e até o momento são considerados como rumores de fontes não oficiais.
Fonte: TrekToday