William Shatner anda a mil por hora. Além de sua recente participação nos seriados “The Practice” e “Boston Legal”, em um reality show a ser exibido no canal Spike TV e de suas negociações com a UPN para voltar a encarnar seu papel mais memorável, o Capitão Kirk, Shatner se prapara para lançar um novo disco.
Este não é seu primeiro álbum. Em 1968, Shatner gravou um álbum em que declamava poesias e sucessos da época, como “Mr tambourine man”, de Bob Dylan, e “Lucy in the sky with diamonds”. Esta versão de “Lucy…” foi eleita pelo canal Music Choice promoveu como o pior cover dos Beatles de todos os tempos.
Neste novo álbum, o esquema se repete: o ator declama a letra das músicas. A diferença é que, desta vez, Shatner se uniu a artistas mais talentosos, como Henry Rolins, Brad Paisley, o duo inglês Lemon Jelly, Aimee Mann, Joe Jackson (artista da época da era new wave), e até o escritor Nick Hornby, que assina a letra de “Trying”.
1. “Common People” (com Joe Jackson)
2. “It Hasn’t Happened Yet”
3. “You’ll Have Time”
4. “Trying” (com Ben Folds e Aimee Mann)
5. “What Have You Done”
6. “Together” (com Lemon Jelly)
7. “Familiar Love”
8. “Ideal Woman”
9. “Has Been”
10. “I Can’t Get Behind That” (com Henry Rollins)
11. “Real” (com Brad Paisley)
Você pode escutar a primeira faixa do álbum, “Has been”, clássico da banda de britpop “Pulp”, clicando nos links abaixo (é necessário ter o Windows Media Player instalado):
Segundo Marcelo Forlani, do site Omelete, “apesar da trilha de fundo, em determinados momentos, se parecer com uma versão de videokê, Shatner usa sua experiência como ator para narrar de forma bastante empolgante a história contada na letra e quando Jackson se junta, a experiência musical é até interessante. Veja bem, não estou dizendo que é um disco para comprar, mas que vale a pena ouvir, nem que seja pela curiosidade.”
Fonte: Omelete