Por Nivea Doria, especial para o TB
“The Forge” dá o ponta-pé inicial em um arco vulcano de três episódios Enterprise. Em tais episódios aprenderemos que, após um ataque à bomba em uma embaixada terrestre em Vulcano e o assassinato de um personagem recorrente importante na série, um grupo de vulcanos no deserto iniciou um culto a um homem que diz haver descoberto os restos do filósofo vulcano Surak.
Na segunda parte do arco, ainda sem título, o site TrekWeb soube que pelo menos dois vulcanos notáveis farão uma participação. T’Pau, que foi vista em “Amok Time” da Série Clássica, interpretada por Celia Lovsky, é o primeiro papel para o qual a Paramount está escalando para o episódio.
T’Pau é uma das mais reverenciadas líderes vulcanas e a única pessoa a não aceitar um assento no Conselho da Federação, de acordo com o cânon trekker. Havia rumores de que seria T’Pau o personagem que depois acabou virando T’Pol em Enterprise, devido às questões legais em torno da criação do personagem T’Pau.
Outro vulcano famoso poderá ser visto em carne e osso em Enterprise nesta temporada que é o próprio Surak, o fundador da filosofia vulcana da lógica, e que libertou os vulcanos de uma era de vícios e violência. Um fac-simile de Surak foi visto em “The Savage Curtain” da Série Clássica.
De acordo com o rumor, Syrran é o vulcano que Archer encontra no deserto vulcano e que ajuda a guiar os vulcanos de volta aos ensinamentos de Surak.
Outro papel que está sendo procurado preencher para esse episódio é o de Kurak. Este é também o nome de uma cientista klingon que apareceu no episódio “Suspicious” de A Nova Geração.
Não há mais nenhuma informação sobre outro papel a ser preenchido em Enterprise disponível, mas não há nenhum indício de que nenhum klingon esteja envolvido no arco vulcano.
O episódio “The Forge” provavelmente começará a ser gravado na semana que vem e estreará em novembro nos Estados Unidos.
Fonte: TrekWeb