Por Nivea Doria, especial para o TB
Como já foi dito aqui no Trek Brasilis, a última edição da revista Starburst, recém saída no Reino Unido, traz uma entrevista com o astro Scott Bakula de Enterprise. Eis aqui mais alguns trechos da entrevista, cortesia do The Great Link.
Bakula aparenta estar contente com os planos para a quarta temporada, “Eu sento com os caras, o Rick [Berman] e o Brannon [Braga] e agora o Manny Coto, e nós falamos sobre histórias e aonde queremos que o programa vá” ele disse ao jornalista Dave Waldon. “A ótima notícia é que, normalmente, eles deixam essas coisas a meu encargo, e eu fico ansioso com o que eles estarão por fazer, e a minha contribuição é normalmente de uma maneira positiva ou ‘Vamos lançar algo’. Mas raramente tem sido ‘Bem, isso não soa bem’. Nós teremos coisas selvagens, loucas vindo por aí”.
Sobre o desenvolvimento do personagem Jonathan Archer na quarta temporada que está por vir, Bakula diz “Eu penso que há definitivamente senso de ele ser um veterano de guerra, em essência, que está voltando à civilização, e ele diz ‘Uau, o que eu fiz?'”.
“Nós lemos sobre isso todo dia no jornal, sabe. Teve esse artigo outro dia sobre duas crianças do Iraque, falando sobre matar: ‘E quando nós pensamos e falamos sobre matar todo mundo o tempo todo; que maneiro’. Você não pode condenar esses garotos poruqe eles estão fazendo o trabalho deles, o que lhes disseram para fazer. Mas como isso te afeta, e como isso afeta esse homem e como isso afeta como ele conduz, e como afeta suas opções agora que ele está fora?”
“Archer tem um bando de coisas acontecendo, ele tem um bando de desafios e ele cresceu muito, ele se desenvolveu muito como ser humano, e eu amo isso, e eu me sinto com sorte de estar na quarta temporada do show interpretando um personagem que ainda não está pronto”.
Fonte: The Great Link