Por Nivea Doria, especial para o TB
A última edição da Starburst, recém saída do forno no Reino Unido, traz uma entrevista com o astro de Enterprise Scott Bakula. Eis alguns trechos:
Bakula admite que a renovação da série foi uma decisão tomada no último minuto, ele reafirma que nunca teve medo algum que seu trabalho pudesse estar terminado em apenas três anos. “Tenho um bom relacionamento com o chefão da Paramount Television e nós tivemos muitas conversas sobre o que estava acontecendo e Rick (Berman) e Brannon (Braga) e eu falamos sobre o quanto Enterprise significa para a UPN, porque significou um ótimo negócio para a empresa”, diz Bakula.
“E, ao mesmo tempo, eu sabia que Les (Moonves, que dirige tanto a CBS como a UPN) transmite o programa, e se Lee dissesse que estava acabado, estava acabado. Mas, felizmente, ele não disse. Então temos que seguir novamente, e eles estão tentando um monte de coisas novas”.
Coisas novas, como um novo horário, sexta à noite, a qual se tornou uma terra improdutiva na TV nos anos mais recentes. Bakula, sempre otimista, prefere ver as coisas de maneira diferente, comparando a situação à da última vez que o fim da semana era o fim do mundo em linguagem televisiva. “De repente veio Miami Vice, e isso foi um sucesso, e as pessoas passaram a correr para casa só para assistir Miami Vice”. E então vieram os cortes no orçamento, segundo alguns relatórios mais de 35% na temporada passada, que em parte foi o que salvou Enterprise.
Novamente, não há pânico em Bakula, que elogia uma das onseqüencias na redução do afluxo de dinheiro, a conversão de filme para vídeo de alta definição. “Economiza um pocado de dinheiro toda semana”, ele diz. “A alta definição é a onda do futuro, então isso era apenas uma questão de tempo, e nós estamos obtendo muito, mas muito boa qualidade mesmo”.
Fonte: TrekWeb