Por Nivea Doria, especial para o TB
Tal qual Fênix, a revista nacional Sci-Fi News parece ter renascido das cinzas e retorna às bancas de jornal após meses sumida.
Na última edição, a publicação trouxe uma entrevista, aparentemente inédita e exclusiva, com Scott Bakula, o capitão Archer de Enterprise. Confira alguns trechos da entrevista conduzida por Lú Costa.
Bakula sobre Enterprise
“É impressionante ver como Enterprise é adorada pelos fãs, eu vi os sites SaveEnterprise.com e enterpriseprogect.org que reuniu uma grande quantidade de e-mails, fax e cartas para que a quarta temporada fosse possível. Eu não tenho palavras para expressar minha gratidão aos fãs.”
“Recebi um telefonema do Garry Hart (presidente da Paramount Television Production) em Nova York e ele me disse que a quarta temporada de Enterprise estava confirmada. E isso foi um grande problema para mim quando ele me pediu para guardar segredo, apesar de eu tê-lo feito.”
“É estranho dizer que nós gravamos apenas um final para a terceira temporada, enquanto todo mundo pensava que nós deveríamos fazer mais que um final, porque nós não estávamos certos do futuro da série. O legal foi quando nós descobrimos que existiria uma quarta temporada e o final foi melhor – mesmo antes de sabermos tendo gravado antes de sabermos das boas notícias.”
“Ainda não temos DVDs com as temporadas de Enterprise porque a Paramount ainda está lançando os de Voyager e eles querem dar tempo aos fãs para que guardem dinheiro e comprem todas as séries de Jornada nas Estrelas.”
“Infelizmente não posso confirmar a presença de William Shatner na próxima temporada de Enterprise porque eu não sei nada sobre isso.”
“Acredito estar bem tranqüilo com relação à série. Os outros membros do elenco estão apreensivos com as histórias da próxima temporada. De fato Rick (Berman) está negociando com mais escritores para a temporada, tentando evitar que o programa fique estressante e repetitivo.”
“Estamos muito entusiasmados com a nova temporada. Penso que será um ótimo momento para a série.”
“As gravações para a nova temporada já começaram no fim de julho e estamos atrasados três semanas comparado com o ano passado devido à demora na renovação da série. Gravaremos 22 episódios e não 26 como na anterior. Mas as pessoas do Brasil não tem que se preocupar com isso, certo? Vocês ainda não viram a terceira temporada, não é?”
“É possível que as viagens temporais sejam exploradas na quarta temporada, mas não há certeza se haverá nem como ocorrerá.”
Bakula sobre o capitão Jonathan Archer
“Desde o começo o meu personagem tem sido em aceito pelos fãs de Enterprise e Jornada, mas eu penso que a terceira temporada foi a melhor para Archer. E, como ator, eu tive a chance de fazer escolhas interessantes sobre alguns eventos com o personagem. Isso foi muito interessante. Espero que agora o personagem cresça ainda mais e satisfaça mais a audiência.”
“Achei ótimo a terceira temporada ser maior. Foi possível fazer mais pelos personagens e pela série. Para Archer foi ótima porque tive a oportunidade de mostrar mais o personagem, cativando mais pessoas.”
“Não tenho a menor idéia sobre o futuro do capitão Archer. Há um episódio na série em que, dependendo da interpretação, não existirá uma Sra. Archer.”
Bakula sobre Bakula
“Eu não tenho nada agendado para os próximos meses, apenas as primeiras gravações da quarta temporada de Enterprise (e esperamos não ser a última). Então, apenas pensarei em novos projetos após o final de Enterprise, mas a gente nunca sabe.”
“Para agora não tenho planos de viajar, pois, no momento, o trabalho está em primeiro lugar para mim.”
“Adoro falar com meus filhos e ajudá-los nas dificuldades e espero que eles façam como eu fiz por mim: pedir conselhos das pessoas mais velhas sobre as suas experiências”.
“Meu verdadeiro nome não é Scott Bakula, mas Denny Crane” (ele ri). [É o nome do personagem de Shatner em “Boston Legal”]
Bakula sobre “Quantum Leap” (“Contratempos”)
“Estou imensamente feliz com o lançamento da primeira temporada de “Quantum Leap” em DVD, que trará entrevistas comigo na caixa.”
“É impressionante como minha participação em “Quantum Leap” fez as pessoas assistirem Enterprise, mesmo sem saber nada sobre o universo de Jornada nas Estrelas. Agora eu sei que muitas pessoas se tornaram fãs de Jornada também.”
“Muitas pessoas não puderam assistir ao final de “Quantum Leap” e eu me senti mal ao saber que quando o último episódio foi escrito, Don (Bellisario – criador da série) não sabia que seria o último, por isso ele tentou fazer algo que continuasse.”
Bakula sobre Jornada nas Estrelas
“Eu absolutamente adoraria viver no universo de Jornada nas Estrelas. Eu sempre o achei fascinante e sempre fui um fã.”
“Jornada sempre teve um tom metafórico com eventos ocorrendo na história e sempre transmitiu mensagens ao público. E Enterprise é um pouquinho diferente disso, transmitindo conceitos um pouco mais agressivos. Assim, ela não guarda a verdadeira visão de [Gene]Roddenberry.”
A reportagem original pode ser encontrada no Buhler’s Web Site.
Você também pode ser um colaborador do Trek Brasilis! Clique aqui para saber mais.