John Billingsley (Phlox) só tem coisas boas a dizer do novo comandante dos roteiristas de Enterprise, Manny Coto. Em entrevista à “Star Trek Magazine” ele disse que Coto “elevou o nível para a equipe inteira” e exigiu que os atores “se arriscassem mais e fossem a lugares interessantes em seu trabalho”.
Por causa do arco Xindi, orientado a ação, apenas um episódio da temporada, “Doctor’s Orders”, se concentrou em Phlox. Esse episódio, segundo Billingsley, foi extremamente difícil porque a maioria das cenas foi filmada fora de ordem, significando que, embora Phlox fosse lentamente ficando louco no roteiro, ele teve de interpretar insanidade pura num dia e menos no próximo. “Eu acho que na maior parte dos casos os atores precisam ter um bom muque na memória para saber onde estão emocionalmente em cada cena”, disse. “Você tem que saber em seu corpo de algum jeito, você tem de lembrar exatamente onde esteve 10 dias antes. Você sempre pode olhar a cena de novo –eles a terão em fita para você–, mas geralmente, você precisa acreditar que você tem organicamente dentro de você.”
O ator acha que os produtores conseguiram trazer “muitos dos fãs dedicados de Jornada” de volta a Enterprise e se mostrou esperançoso pela quarta temporada.
Fonte: TrekToday