Embora os fãs estejam esperançosos de que a renovação da Enterprise para um quarto ano seja um sinal definitivo de recuperação para a franquia, o ator Dominic Keating (Malcolm Reed) não compartilha desse otimismo.
Em entrevista à rede britânica BBC, Keating disse que não espera que sua série dure sete temporadas, como aconteceu com todas as suas predecessoras desde A Nova Geração. “Eu diria que não, infelizmente”, disse.
Segundo ele, as relações entre a UPN e a Paramount se deterioraram enormemente, depois que a grande rede CBS foi comprada pela companhia-mãe das outras duas, a Viacom.
Keating também comentou um pouco sobre o drama vivido pelos atores e pela equipe, na ameaça de cancelamento. “Houve um tempo, cerca de cinco, seis meses atrás, que estávamos todos no set e olhávamos uns para os outros pensando, ‘Droga, é isso aí, e vai ser no meu turno'”, disse.
“Então, houve um período de tempo em que fiquei bem preocupado. Eu assinei um contrato para sete anos, e eles viviam me dizendo que seriam sete anos, e parecia que seriam três e ponto final. Eu estava tentando fugir do fato de que não teria mais aquele trabalho seguro por mais três anos, e sobre a casa que eu comprei, e pensando, ‘Ooh, espero que eu possa pagar aquela hipoteca’, então foi um alívio que acabamos sendo renovados.”
Keating também comentou o potencial afastamento de Brannon Braga da série, com a passagem do bastão para Manny Coto. “Ele tem feito isso por 15 anos e eu acho que ele está cansado. Acho que tudo se encaixa. [Manny Coto] tem um olho clínico para isso e ele certamente é um bom escritor, e com o Brannon supervisionando a coisa toda, podemos sair com algo bem interessante.”
Fonte: TrekWeb