O co-criador e produtor-executivo de Enterprise, Brannon Braga, pode se afastar da série na quarta temporada. Foi o que ele mesmo disse, em entrevista à revista britânica “Dreamwatch”. “Não estou certo de qual será meu envolvimento”, afirmou. “Posso dar um passo para trás. Eu sinto que, depois dessa temporada, não estou certo de como poderia superar a mim mesmo.”
Braga classificou o terceiro ano de Enterprise como o melhor que ele já produziu na televisão. “Após 14 anos de Jornada nas Estrelas posso dizer a você que sempre tem uma taxa de episódios excelentes para bons para médios para ruins, e eu acho que este ano a taxa foi a melhor de qualquer série de Jornada em que eu tenha trabalhado”, disse. “Houve menos episódios horríveis neste ano. Eu não sei se isso é por causa do arco Xindi ou por dar a episódios que poderiam ser mais marginais um senso maior de urgência.”
Se ele se afastar, deve passar o bastão de “tocador” da equipe de roteiristas a um outro membro do grupo. “Eu posso dar mais responsabilidade a um dos roteiristas, como Chris Black ou Manny Coto.”
Braga também comentou um pouco sobre a série que ele e Rick Berman estão desenvolvendo para a Paramount. “É ficção científica, mas é ficção científica discreta”, disse. “Não ficção científica com pessoas em naves espaciais, com alienígenas correndo em volta.”
Fonte: TrekWeb