O jornal americano “USA Today” foi o último a comentar a possibilidade de que a próxima temporada seja a primeira em 17 anos sem uma série de Jornada nas Estrelas em andamento.
Falando ao diário, o produtor-executivo Rick Berman disse acreditar que o fim ainda não chegou. Apesar dos índices abissais de audiência, ele diz que a terceira temporada de Enterprise foi a mais bem recebida pela crítica. “No momento, estou confiante de que a série vai ser renovada para uma quarta temporada”, diz.
No entanto, ele sabe que o tempo das vacas magras vai acabar cobrando seu preço. “Se [Jornada] deve ou não ter um descanso por um tempo, essa é uma questão válida”, afirma. “Eu acho que, no final, Jornada vai acabar dando um tempo.”
Além de entrevistar fãs e analistas, o jornal americano ouviu Michael Piller, ex-produtor e escritor de Jornada que agora faz sucesso com sua série “The Dead Zone”. Ele diz que Enterprise está melhorando e que ficaria surpreso se não fosse renovada por mais um ano, mas diz que uma parada poderia fazer bem à franquia.
“Não seria o fim do mundo”, ele diz. “Um dia ela volta. E será excelente novamente.”