Apesar do recente otimismo expressado pelo produtor-executivo Rick Berman, Enterprise ainda está longe de ter seu futuro garantido. A última portadora de más notícias foi uma publicação especializada na indústria de cinema e TV, a “Variety”.
Numa reportagem sobre a preparação da nova temporada da UPN, diz-se que a rede de televisão está buscando novas séries dramáticas para reforçar sua programação de quarta-feira, e que Enterprise “provavelmente não irá retornar”.
Dentro do elenco, ninguém sabe o que o futuro pode reservar, mas há um certo otimismo. Em uma entrevista recente à revista britânica “Starburst”, o ator Connor Trinneer (Charles ‘Trip’ Tucker) aposta na necessidade de produzir cem episódios e levar à série ao mercado de syndication para recuperar o investimento.
“Há realmente muitas conversas sobre isso, eu não entendo muito disso, mas minha sensação é de que não faria sentido financeiramente não produzir os seus cem episódios e então levar para syndication, porque é lá que você recebe seu dinheiro de volta.”
Falando para o Scripps Howard News Service, o ator John Billingsley (Phlox) elaborou mais sobre o problema, enfatizando o conflito de interesses entre a UPN e a Paramount Pictures. “A Paramount faz muito dinheiro com Jornada nas Estrelas“, disse. “É como dois irmãos (UPN e Paramount Pictures), pedindo a seu pai (a companhia-mãe Viacom) que tome a decisão.”
A reportagem também traz a opinião de Jolene Blalock (T’Pol), que diz acreditar que a série melhorou bastante com o arco Xindi, mas que talvez tenha sido tarde demais.
O suspense deve se manter até o dia 20 de maio, quando a UPN anunciará sua programação para a próxima temporada. Caso a rede não traga Enterprise para mais um ano, os produtores tentarão vendê-la a outro canal americano, ou até mesmo bancar uma exibição direta em syndication.
Há precedentes de séries que se salvaram desse modo antes. “Roswell” ganhou uma temporada adicional ao saltar da Fox para a WB, e “Angel”, spin-off de “Buffy”, também fez uma transição semelhante, em vez de enfrentar o cancelamento sumário.
Fonte: TrekWeb