Berman acha que haverá nova temporada

O produtor-executivo Rick Berman está otimista quanto à possibilidade de a UPN dar a Enterprise mais uma temporada, além desta que está em vias de terminar.

“Estou confiante de que vamos ter uma temporada quatro na UPN”, disse Berman à revista “Star Trek Communicator”, após a conclusão da filmagem do último episódio desta temporada, “Zero Hour”. A revista perguntou se Enterprise poderia ser oferecida a outras redes, caso a UPN desistisse da série. “Eu acho que, apenas pelo senso de estabilidade, nossa meta primária é continuar com a série na UPN. Se não for comprada pela UPN e for comprada em algum outro lugar, isso também seria ótimo.”

Admitindo que os rumores do cancelamento tornaram as coisas “díficeis às vezes”, Berman disse que Jornada nas Estrelas tem sido extremamente feliz ao longo dos anos por receber renovações regulares a cada temporada. “TV é um negócio que depende de compras anuais, e temos sido abençoados com uma porção delas. Ter um acordo com a ansiedade de não saber se o show será mantido ou não é o rotineiro em produções de TV.”

O produtor disse que viu os esforços dos fãs na compra de anúncios em veículos de mídia para apoiar a produção da série. “Eu não sei se ajuda, mas certamente é apreciado por todo mundo na equipe e no elenco da série. Eu já vi que os fãs de ‘Angel’ estão fazendo a mesma coisa num esquema regular agora. Eu sei que foi protesto de fãs que trouxe a série original para sua terceira temporada, então não tenho idéia. Nós apreciamos, entretanto, e cada pouquinho ajuda.”

Apesar dos riscos, Berman e sua equipe de roteiristas já estão pensando na quarta temporada. O produtor disse que o episódio final, “Zero Hour” vai abrir um “mini-arco” para o começo da nova temporada, mas não pôde comentar mais. “Se eu disser mais a você agora, vou entregar o fim da temporada.”

“Minha sensação é de que Enterprise não vai voltar ao trabalho da primeira e segunda temporadas de simples exploração do espaço. Eu acho que haverá missões, mas não missões tão longas quanto a que fizemos nesse arco Xindi de 25 episódios. Acho que provavelmente veremos arcos menores, talvez arcos de três, quatro ou cinco episódios. Vemos a temporada quatro como diferente da temporada três, assim como a temporada três foi diferente da temporada dois.”

Fonte: TrekToday