Os rumores do cancelamento de Enterprise continuam mais fortes do que nunca. A prestigiosa revista Cinescape anuncia que a Paramount começou a fazer concessões à rede UPN para manter a série no ar por mais uma temporada –ação que pode incluir a demissão de Rick Berman.
“Silenciosa por algum tempo com relação ao desempenho sofrível da principal fábrica de dinheiro de sua divisão, há o rumor de que [o presidente de produtos televisivos da Paramount] Garry Hart pode estar planejando em março fazer concessões à UPN para manter Enterprise no ar. De um insider no escritório de John Wentworth, no Departamento de Relações de Mídia e Marketing da Paramount Television, um memorando foi enviado sugerindo que Hart pode estar esperando a performance da série nas sweeps de fevereiro para anunciar a possível substituição de alguns dos membros da produção, possivelmente incluindo o produtor-executivo de longa data de Jornada, Rick Berman. Não há informação até agora sobre possíveis substitutos.”
Numa outra nota, a televisão americana noticiou que Jolene Blalock (T’Pol) estaria tendo dificuldades para se desvencilhar da série antes do final da terceira temporada. A decisão da atriz de se desfazer do programa, segundo dizem, se deve ao cancelamento iminente do programa, sem direito a um quarto ano.
Certamente as próximas semanas serão ilustrativas para que os fãs saibam qual é o verdadeiro rumo da franquia. Mas, daqui, as coisas não parecem boas.