A edição número 111 da revista Star Trek Monthly traz uma nova entrevista com Rick Berman, produtor executivo e co-criador de Enterprise. Nesta entrevista, Berman afirma não se deixar influenciar pelos índices de audiência da série. “Não ficamos muito excitados quando os índices sobem, e não ficamos muito deprimidos quando eles caem”, afirma Berman. “Meu interesse… é continuar a exibir um bom produto.” Berman ainda afirma que ele o o co-produtor executivo da série, Brannon Braga, ficam felizes quando os índices sobem, pois mais pessoas estão acompanhando o desenvolvimento da série.
Com relação à mudança de título da série (que, a partir desta terceira temporada, passou oficialmente a ser chamada “Star Trek: Enterprise“, Berman afirmou ter sido uma decisão da UPN, e que sua opinião sobre o assunto é conflitante. “É provável que todos que tenham qualquer interesse por Jornada soubesse que Enterprise é uma série de Jornada“, afirma Berman.
Sobre o futuro da série, Berman confirmou que ele e Braga estão escrevendo um episódio onde Archer e o tripulante Daniels se encontram na Terra de 2004, empreendendo uma caçada a cientistas Xiind reptilianos com “más intenções”.
Com relação a potenciais participações especiais, Berman demonstrou interesse maior em conseguir veterenos de Jornada, tais como Brent Spiner (Data) e Alexander Siddig (Dr. Bashir). “Eu adoraria encontrar razões legítimas para trazer esse pessoal de volta para Jornada“, disse Berman.
Fonte: Trek Today