Aparentemente, no episódio de número 15 (ainda sem título) desta terceira temporada de Enterprise, Trip (Connor Trineer) e T’Pol (Jolene Blalock) vão finalmente se beijar e fazer amor. Tal encontro intimo teria como catalisador a jovem Amanda (uma MACO), que mostraria um grande interesse (incialmente correspondido) por Trip. A trama principal deste mesmo episódio envolveria então um alienígena de outra dimensão que chegaria a nave morrendo de degeneração celular. A nave de tal visitante (que se acredita neste ponto trazer uma “bombástica” revelação para o arco de história da Guerra Fria Temporal) seria construída do mesmo material das já conhecidas Esferas da Expansão Délfica. Tais informações de trama são ainda bastante provisórias e passíveis de confirmação em um futuro próximo.
Curiosamente, em uma recente entrevista (feita por volta do início da temporada) de Rick Berman publicada somente agora na revista Star Trek Communicator, o responsável por Jornada Nas Estrelas diz que a produção não está tentando desenvolver um romance entre os personagens regulares (indicando também que a reação dos fãs quanto a questão seria mais simpática se fosse um casal T’Pol e Archer e não um casal T’Pol e Trip).
Mais notícias oficiais chegam a respeito do episódio 13 (“Proving Ground”) que trará a volta de Jeffrey Combs como o Andoriano Shran.
Shran confirma que está na Expansão Délfica para ajudar um aliado na pessoa de Archer e que conseguiu se encontrar tão rapidamente com a nave Enterprise devido aos superiores motores de dobra Andorianos. Veremos pela primeira vez Shran e cia. andando no interior da Enterprise e também os interiores da nave Andoriana.
Fonte: TrekWeb