Nem bem colheu os frutos da vinda de Leonard Nimoy, o fã-clube paulista Frota Estelar Brasil já está preparando seu próximo grande salto. Segundo seu presidente, Luiz Navarro, o próximo na lista de convidados internacionais deve ser ninguém menos que William Shatner, mais conhecido como o capitão James T. Kirk.
Durante a convenção do último sábado, Navarro anunciou que já foram iniciadas as conversações iniciais para acertar a vinda do ator. Faxes já foram trocados e possíveis datas para o ano que vem já estariam sendo discutidas, de acordo com o fã-clube.
Segundo Navarro, o resultado das negociações dependeria basicamente da disponibilidade de Shatner em negociar um cachê aceitável pelos padrões da economia brasileira (coisa que Nimoy concordou em fazer) e do sucesso comercial da Paramount Pictures no financiamento parcial da vinda de Nimoy, com o lançamento do box-set comemorativo de sua visita ao Brasil.
O presidente da Frota Estelar disse que a Paramount hoje está muito mais receptiva a sugestões do fã-clube. O próprio box-set lançado agora teria sido uma idéia do grupo, de acordo com Navarro, que aproveitou para anunciar que os box-sets com a Série Clássica devem chegar ao Brasil no ano que vem.
Com o sucesso da convenção com Leonard Nimoy, a Frota Estelar marca definitivamente uma transição no modo como realiza suas convenções. Em vez de priorizar eventos trimestrais, apostará num grande encontro anual, com a presença de convidados de renome internacional.
Navarro disse que, se Shatner vier, a Frota vai buscar o grande auditório do Anhembi, com capacidade para 3.000 pessoas. A última convenção realizada lá foi a que teve como convidado George Takei (Sulu), o primeiro ator da Série Clássica a visitar o Brasil, em 1996. Ele levou cerca de 2.300 pessoas.
O auditório Elis Regina, em que foi realizada a convenção com Nimoy, tinha capacidade máxima para 1.000 pessoas.