O último episódio produzido de Enterprise retoma a saga da Guerra Fria Temporal, segundo o Startrek.com. O site oficial de Jornada trouxe seu último relato da produção, sobre o episódio “Carpenter Street”.
Na história, o agente temporal Daniels aparece a Archer e diz a ele que três Xindi-répteis foram detectados na linha temporal terrestre onde não deveriam. Ele quer que Archer vá lá descobrir. O capitão recruta T’Pol para a missão e os dois subitamente se encontram 150 anos no passado, em Detroit.
Após um episódio relativamente simples na forma de “bottle show” (totalmente filmado nos cenários regulares), em “Similitude”, o elenco e a equipe foram levados para uma rara semana de filmagens em locação, duas semanas após o trabalho com o episódio Western “North Star”. As filmagens aconteceram durante a noite. A maioria do elenco principal foi poupada do horário “da madrugada”, uma vez que só Scott Bakula e Jolene Blalock eram exigidos para este episódio.
O elenco convidado aqui foi liderado por Leland Orser, como Loomins, um patético habitante de Detroit que se envolve com as atividades nefastas dos Xindis.
Orser já apareceu antes em Jornada, interpretando Dejaren, em “Revulsion”, de Voyager, o coronel Lovok, em “The Die is Cast”, e Gai, em “Sanctuary”, ambos de Deep Space Nine. Ele já apareceu em vários filmes e séries conhecidas, como “Independence Day”, “Alien: Ressurection”, “Se7en” e “Arquivo-X”.
As filmagens de “Carpenter Street” começaram na sexta, 10 de outubro, nos cenários da Enterprise e no apartamento de Loomis. As filmagens de locação, a partir de terça-feira, foram feitas em Los Angeles. Com sua conclusão, começaram os trabalhos em “Chosen Realm”, o episódio seguinte, dirigido por Roxann Dawson.
“Carpenter Street” foi dirigido por Mike Vejar, com roteiro de Rick Berman e Brannon Braga. O episódio deve ir ao ar em 26 de novembro, nos EUA.
O site oficial divulgou ainda duas fotos do episódio: