Jonathan Frakes (William Riker) participou recentemente de um programa de rádio no Reino Unido, no qual falou sobre o futuro de A Nova Geração no cinema. A notícia é do site Dark Horizons.
“Eu adoraria fazer mais Jornada nas Estrelas, mas acho que já acabamos”, o ator disse. “A Paramount não tem planos de usar a tripulação de novo. Não fizemos dinheiro suficiente na última vez”.
A entrevista foi divulgada logo após o rompimento das relações entre a Viacom – a companhia-mãe da Paramount – e a Activision, empresa que vinha produzindo os jogos baseados na franquia nos últimos cinco anos. O argumento central para a quebra do contrato foi justamente a baixa arrecadação que Nemesis, a última produção cinematográfica de Jornada, alcançou nas bilheterias norte-americanas.
Frakes aproveitou a ocasião para desmentir os boatos de que teria sido procurado para dirigir o também rumoroso retorno do Super-Homem à tela grande. “Niguém me pediu”, ele disse. “É claro, eu toparia. Quem não ficaria interessado? É o Super-Homem! Eu ponho muita fé nesse filme. Ouvi que os roteiros são muito bons e sugeri que alguns colegas tentassem conseguir papéis”.
Frakes acabou de dirigir uma adaptação da série britânica Thunderbirds para a Universal Studios. Para saber mais sobre seus projetos atuais, inclusive um possível futuro para Roswell, visite esta página.