Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) reafirmou na segunda-feira que não retornará à franquia que o popularizou nos Estados Unidos, em parte devido à recepção pouco entusiasmada a Jornada nas Estrelas – Nemesis.
“Eu deixei Jornada totalmente para trás”, Stewart disse à CBS 47 em Jacksonville. “Acabou quando o nosso último filme, Nemesis, não foi bem-sucedido como esperávamos que fosse”. Antes do lançamento, Stewart tinha dito que poderiam ser produzidos novos filmes de A Nova Geração se Nemesis tivesse um bom desempenho.
O ator, que no momento trabalha com uma peça teatral em Londres, disse que a pobre arrecadação deixou todos envolvidos um tanto atordoados. “Acho que estamos um pouco desapontados, magoados, porque alguns de nós acham que é o melhor filme de Jornada nas Estrelas.”
Stewart enfatizou que sempre se preparou para um dia dizer adeus à franquia, mas que esperava que A Nova Geração saísse de cena com um estouro. “Estou triste que tenha terminado com uma lamúria, especialmente com um roteiro que era extremamente solícito, e com tão boas performances”.
O artigo original pode ser encontrado nesta página.
Fonte: Trektoday