A Paramount adiou o lançamento dos box-sets da primeira temporada de A Nova Geração e a chegada dos DVDs da série ao que parece só deve ocorrer no primeiro semestre de 2004. A previsão original era que os discos fossem lançados ainda neste ano. A razão para os atrasos continua a mesma: o processo de patenteamento da embalagem, que deve ser idêntica à européia, de plástico.
Apesar do sucesso de vendagem com os filmes de Jornada nas Estrelas, a representação nacional do estúdio responsável pela franquia continua planejando suas estratégias a passo de tartaruga. Até agora não há definição sobre o lançamento da Série Clássica em bancas, proposta feita por uma editora de São Paulo e que ainda está em estudo nos altos escalões da companhia americana.
A tendência é a de que o projeto acabe sendo rechaçado. Declarações recentes de Fábio Vianna ao “Jornal do Vídeo” sugerem que a Paramount seja, em princípio, contrária à política de venda de seus produtos em banca. Apesar de ter sido “esquecido” pela direção nacional da empresa, os representantes da editora paulista voltaram a lembrar o braço internacional da companhia durante uma feira de DVDs em maio, reacendendo a possibilidade de que o projeto acabe saindo.
Enquanto isso, outros estúdios aventam a hipótese de explorar melhor o mercado de produtos televisivos em DVD. A Universal está começando a estudar a hipótese de lançar um box-set com a primeira temporada de “Battlestar Galactica” no Brasil, pelo preço tradicional de um box-set de televisão (cerca de R$ 200).
Antes de tomar a decisão, os executivos vão acompanhar a repercussão da possibilidade do lançamento entre os potenciais consumidores nos sites especializados, entre eles o Trek Brasilis.