É a hora certa para um arco, diz Scott Bakula

Scott Bakula disse recentemente estar “vidrado” com as mudanças de Enterprise para a terceira temporada, especialmente a chance de explorar uma história mais contínua.

“Estou muito empolgado”, disse o ator à Science Fiction Weekly, do Sci-Fi Channel americano. “Eu amo o senso de propósito, de intensidade, o sendo de missão. E não é que eu não seja fã das franquias anteriores de Jornada nas Estrelas em que era meio que um planeta a cada semana. Mas… apenas parece a hora certa para realmente entrar em algo que tenha um arco, que irá sobreviver não só aos episódios per se. Que irá ter algo para os fãs realmente se ligarem toda semana e se envolverem com isso. Então estou muito empolgado.”

O novo arco foi iniciado no finale do segundo ano, “The Expanse”, em que uma espécie misteriosa conhecida como Xindi lançou um ataque à Terra. Para evitar um segundo ataque, mais devastador, Archer levou a Enterprise a uma área não-mapeada do espaço conhecida como a Expansão Délfica para localizar os Xindi.

Rick Berman e Brannon Braga, produtores-executivos da série, dizem que haverá uma razão pela qual nunca ouvimos falar dos Xindi ou da Expansão nas séries posteriores, reforçando a noção de que, apesar de tudo, ainda estão preocupados com a continuidade da série.

O capitão Archer será bastante modificado pelos eventos. “Ainda não vi nenhuma página da próxima temporada, mas ele está mais determinado”, disse Bakula de seu personagem. “Ele está mais direcionado. Ele está amadurecendo como capitão e está amadurecendo em seu terceiro ano de exploração do espaço profundo, como o primeiro homem a fazer isso. Então eu acho que ele vai ser… eu odeio dizer isso, mais interessante do que foi no passado, mas ele definitivamente será mais direcionado e estará evoluindo.”

A situação também mudará para T’Pol, que desistiu de seu posto no Alto Comando Vulcano para seguir com a NX-01. Segundo os produtores, ela terá novos uniformes e um novo penteado. “Mas eu acho que também vamos vê-la experimentando um pouco com algumas de suas emoções, com a ajuda de seu colega alienígena, o doutor Phlox. Esse será outro elemento da temporada que acho que será divertido”, disse Berman.

Fonte: TrekToday