A edição de 10 de maio da revista “TV Guide” está nas bancas americanas com um preview exclusivo da conclusão da segunda temporada de Enterprise, “The Expanse”, que irá colocar em movimento os eventos que mudarão a cara da série no terceiro ano.
Além de entrevistas com os produtores-executivos Rick Berman e Brannon Braga, o artigo cita o ator Scott Bakula (Jonathan Archer) e mostra que ele está empolgado com as mudanças. “De um certo modo, isso parece uma segunda chance”, disse Bakula, complementando que, apesar de ter gostado dos dois primeiros anos, o senso de urgência adicional em razão da ameação alienígena Xindi irá encorajar boas histórias.
Berman e Braga revelam que Archer irá se tornar um comandante mais confiante, apagando algumas de suas qualidades mais suaves reveladas nas duas primeiras temporadas. Braga também diz que os novos Xindis –que querem destruir a Terra antes que os humanos possam destruí-los em um futuro distante 400 anos– serão diferentes de qualquer inimigo alienígena já visto em Jornada. Berman diz que alguns dos componentes dos alienígenas em tela serão criados com imagens por computador. Braga diz que veremos não só Xindis humanóides, mas insetóides e outras espécies, todas com sua própria tecnologia.
“É como se a evolução da Terra tivesse sido diferente e os dinossauros, anfíbios e insetos tenham se desenvolvido em seres senscientes junto com os humanos”, diz Braga.
Além das mudanças no uniforme e no penteado de T’Pol e a perda da irmã de Trip no primeiro ataque Xindi, a TV Guide revela que novos personagens recorrentes, ‘commandos’, irão se juntar à tripulação e acrescentar segurança à nave. A revista diz que os papéis serão escalados “com qualidade de estrelas em mente”, embora não haja detalhes sobre o número de papéis.
Fonte: TrekWeb