Numa recente entrevista ao site alemão TrekZone, o ator Avery Brooks (Benjamin Sisko) falou da esperança pelo futuro que Jornada nas Estrelas oferece e relembrou alguns momentos das filmagens de Deep Space Nine.
Brooks disse que Jornada “dá a nós alguma esperança de que possamos ser capazes de superar nossas fraquezas em umas poucas centenas de anos e que haverá paz para a humanidade”. Ele afirmou que foi atraído pela série no episódio-piloto, que mostrava um líder que havia sofrido uma grande perda pessoal.
“Jornada nas Estrelas nos permite falar sobre o mundo e nos mostrar coisas que não podem ser trabalhadas completamente nesse ponto do tempo”, disse o ator, que apontou ser uma escolha óbvia fazer de suas origens afro-americanas uma parte de Sisko “porque minha origem é óbvia… eu sou uma personificação da minha cultura, deliberadamente conectado a ela ou não”.
Brooks disse que não apareceu com a cabeça raspada em seus primeiros episódios porque seu contrato continha uma cláusula em que ele concordava deixar seu cabelo crescer, o que ele imaginou ter sido uma opção dos produtores para que o novo personagem não fosse confundido com o papel anterior que ele havia interpretado na TV, Hawk. “Conforme o tempo passou, eles me permitiram raspar o cabelo completamente e deixar a barba crescer.”
Por causa do ritmo de filmagem da série, Brooks diz que se tornou um ator mais espontâneo em Deep Space Nine, particularmente depois que um diretor proibiu que ele usasse as mãos. “Isso tira uma grande parte da espontaneidade de você”, ele disse, complementando que ele confiava nos roteiristas e atuava “por intuição”.
Fonte: TrekToday