O site TrekWeb trouxe informações sobre um episódio que com certeza irá gerar muitas discussões entre os fãs de Jornada.
No polêmico “Regeneration”, tudo indica que, de acordo com o que já havia sido informado, cientistas da Terra descobrirão Borgs congelados e componentes de sua nave no Círculo Ártico (possivelmente da esfera Borg do filme “Primeiro Contato”). As novas informações colhidas pelo site dão conta de que os cientistas terão sua nave de transporte sequestrada pelo Borgs (que a assimilarão com sua tecnologia) e seguirão em dobra 4 em rumo desconhecido. A Enterprise NX-01 de Archer recebe a ordem de interceptar a pequena (mas veloz) nave e a encontra em processo de assimilação de um cargueiro Tarkeleano.
A NX-01 traz a bordo sobreviventes, já assimilados, e logo o Dr. Phlox é atacado e começa a se transformar em um zangão Borg. Enquanto isso, os Borgs-Tarkeleanos têm acesso à Enterprise e instalam tecnologia Borg próxima a sistemas vitais da nave. Por sorte, de alguma maneira a fisiologia de Phlox é imune às nanosondas dos seres cibernéticos e ele, além de resistir, começa a desenvolver um tratamento para expeli-las de seu corpo.
Nisso, a Enterprise toma a nave de transporte roubada na Terra e Archer e Trip Tucker instalam explosivos nela. Após Trip ejetar os zangões Borgs para fora da NX-01, a nave Borg explode. Ao final, Phlox alerta Archer que sentiu uma “consciência de grupo” durante sua experiência, e que sabe que os Borgs enviaram uma transmissão ao Quadrante Delta. T’Pol calcula que a mensagem irá demorar 200 anos para chegar ao seu destino, mas é apenas questão de tempo para que, como disse Picard em “Q Who”, eles venham.
“Regeneration” vai ao ar em 7 de maio nos Estados Unidos.