O produtor-executivo Rick Berman já havia sugerido que a abordagem de Enterprise sofreria algumas modificações. Ao que parece, isso mesmo vai acontecer. Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, o ator Scott Bakula deu algumas pistas sobre as potenciais mudanças.
“Nossa missão tem sido exploração pacífica”, disse. “Bem, isso é ótimo, mas eu não sei se podemos construir esse tipo de série de TV nos dias de hoje por muito tempo. Então acho que o que vamos ver é um tipo diferente de energia vindo para esta série que vai dar a ela um pouco mais de peso.”
Bakula achou que a criação da nova série ajudou a rejuvenescer a franquia. “A re-imaginação e recriação e o início de um novo ponto foi, eu acho, uma grande injeção de ânimo para [Jornada]”, disse. “Como nós vamos daqui do ano 2 até, espero, alguns anos mais disso e levar a franquia a uma espécie de lugar novo, isso está nas mãos do Rick [Berman] e do Brannon [Braga].”
Berman reafirmou o acerto de sua decisão de criar um seriado anterior à Série Clássica. “Acho que estamos produzindo programas maravilhosos”, disse, “e acho que fizemos a escolha certa de fazermos uma ‘prequel’, e irmos de volta ao início, para o tipo de época ‘Right Stuff’ em que as pessoas estão realmente indo aonde nenhum homem jamais esteve.”
O presidente de entretenimento da rede UPN, Dawn Ostroff, também acredita na premissa pré-Clássica. “É um modo novo de revigorar a franquia e de olhar essa série de um modo geral”, ela disse, também indicando que a série estará de volta para uma terceira temporada.
Fonte: TrekToday