TrekToday e TrekWeb revelaram ontem a premissa do penúltimo episódio da segunda temporada de Enterprise. Segundo os dois sites, “Bounty” mostrará mais uma vez os Klingons, quando Archer é raptado por um caçador de recompensas.
O episódio aparentemente faz uma continuação de “Judgment”, segmento Klingon que vai ao ar no próximo dia 9 de abril. Em “Bounty”, os Klingons colocaram a cabeça de Archer a prêmio e ele logo se vê capturado por um caçador de recompensas chamado Skalaar.
Mas como ele é um prisioneiro tão valioso para os Klingons, Skalaar não é o único que está atrás do capitão. Um alienígena chamado Kago-Darr logo aparece para tentar pegar o capitão, e uma luta acontece entre as duas naves dos caçadores de recompensas, danificando seriamente a de Kago-Darr e deixando Skalaar livre para entregar Archer aos Klingons.
Enquanto isso está acontecendo, a tripulação da Enterprise está procurando seu capitão desaparecido. Após encontrar Kago-Darr, Trip, agora no comando, requisita informações. Mas o mercenário se recusa a cooperar, pensando que Trip também está querendo a recompensa pela cabeça de Archer.
Reed e Trip deduzem que só os Klingons poderiam ter posto a cabeça do capitão a prêmio e marcam um curso para o Império Klingon. Mas eles podem estar atrasados, porque Skalaar já entregou Archer nas mãos de um guerreiro, o capitão Gortoth, e seu destino parece selado…
O episódio é dirigido por Roxann Dawson (B’Elanna Torres) e deve ir ao ar no dia 21 de maio, antecedendo o último episódio da temporada. Ainda não se sabe a premissa do finale, mas fica a torcida para que nem todos os fios soltos de “Bounty” sejam atados ao final dos 45 minutos…