O filme Free Enterprise, de 1998, contava a história de dois trekkers que conhecem William Shatner em uma livraria, e acabam ficando chocados ao perceberem que seu ídolo não é exatamente como imaginavam. Shatner participara da película interpretando Bill, uma versão exagerada de si mesmo, que planeja filmar uma versão musical da peça “Julio César, se Shakespeare, interpretando todos os personagens.
Mark A. Altman e Robert Meyer Burnett, roteiristas do filme original e trekkers ferrenhos, não imaginavam que viriam a realizar uma continuação. “´Mas nós acabamos tendo uma grande idéia para uma continuação e a levamos a Shatner, que a aprovou, e agora tudo está como que tomando vida própria”, disse Altman, em entrevista ao site Entertainment Zone.
Os roteiristas estão neste momento desenvolvendo o roteiro, e estudam a possibilidade de se criar uma série de televisão baseada no filme original.
Free Enterprise tem sido exibido de forma esporádica no Telecine Premiun, com o título de Trinta Anos – A Fronteira Final.
Fonte: Trek Today