Tim Russ, mais conhecido pelos trekkers como o tenente Tuvok em Voyager, concordou recentemente em responder a algumas perguntas dos visitantes do Trektoday.com. A entrevista foi postada hoje no site.
Na verdade, o ator já era conhecido pelo fandom por papéis menores em outras séries e, inclusive, em um dos filmes para cinema. Trabalhou com nada menos do que quatro capitães: com William Shatner (James T. Kirk, Série Clássica) como um oficial da Enterprise-B em Generations. Também atuou com Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) no episódio “Starship Mine”, de A Nova Geração, em que fazia um terrorista. Em Deep Space Nine, contracenou com Avery Brooks (Benjamin Sisko) como um mercenário Klingon no episódio “Invasive Procedures”, e, em Voyager foi o fiel oficial e amigo da capitã Kathryn Janeway (Kate Mulgrew) durante sete anos.
Só que os créditos de Russ não se restringem à atuação. Durante a quarta temporada de Voyager, ele assumiu a direção de alguns roteiros, como o de “Living Witness”. Trabalhou nos bastidores do filme independente “East of Hope Street”, vencedor do Festival Internacional de Filmes e Vídeos de Nova York na categoria Melhor Drama Urbano, e do Festival de Filmes Urbanos de New Orleans. Além disso, Russ compôs e co-produziu o álbum musical Bugsters com Ethan Phillips (Neelix, em Voyager) e Chase Masterson (Leeta, em Deep Space Nine). Isto, sem mencionar seus três CDs: “Only a Dream in Rio”, “Tim Russ” e “Kushangaza”.
Mas sua carreira em Jornada nas Estrelas aparentemente não terminou depois de tantos anos. “Eu gostaria de aparecer em algum episódio de Enterprise“, disse o ator em resposta a um dos fãs. “Quanto a dirigir, no momento estou dirigindo outros projetos e provavelmente não dirigirei mais episódios de Jornada por enquanto. Mas se me chamarem para dirigir algum episódio, eu certamente vou fazê-lo”.
Durante uma convenção em janeiro, Kate Mulgrew (Janeway) demonstrou interesse em um filme para cinema ou minissérie televisiva de Voyager, mas será que Russ reprisaria o seu papel como o Vulcano Tuvok? “Se eles me chamarem para trabalhar e eu estiver disponível, estarei lá”, afirmou.
Para ler a entrevista completa, acesse aqui o Trektoday.
Fonte: Trektoday