Patrick Stewart (capitão Jean-Luc Picard) disse acreditar firmemente que as viagens da tripulação de A Nova Geração chegaram ao final com Nêmesis.
“Meu sentimento é que esse é provavelmente o fim”, Stewart disse à revista Empire. Apesar de a versão não-editada do filme conter mais partidas e separações do que aquilo de fato chegou às salas de cinema, o ator acredita que a mensagem foi clara. “O modo como o filme termina é um final apropriado para A Nova Geração. Só que me parece que não há mais nada a acrescentar. E agora acabou”, acrescentou.
Mesmo estrelar em Nêmesis exigiu uma boa dose de reflexão. “Acho que todos sentimos que havia um impulso em seguir em frente”, Stewart comentou. “Uma das razões pelas quais houve um intervalo maior entre Nêmesis e Insurreição foi porque alguns de nós precisávamos de tempo para decidir se realmente queríamos fazer outro filme”, revelou.
Segundo a revista, Stewart dedicará mais tempo ao teatro e a projetos na televisão, com sua esposa e o antigo produtor de A Nova Geração Wendy Neuss.
Enquanto isso, as notícias relacionadas ao mais novo filme de Jornada continuam a sair na internet. Sherry Lansing, uma das cabeças da Paramount ligadas à produção de filmes, conversou com a revista Entertainment Weekly, segundo o site TrekWeb. Ela falou sobre o fracasso de bilheteria de Nêmesis e os comentários recentes de Rick Berman sobre o assunto. “Foi uma grande decepção para nós e permanece um mistério. Só podemos presumir que a base de fãs de alguma forma diminuiu”.
A entrevista com Lansing deve sair na edição de 21 de fevereiro, em um artigo entitulado “Falling ‘Star'” (‘Estrela’ Cadente). Já a conversa com Patrick Stewart estará na edição de março da Empire.
Fonte: Trektoday