Site oficial conta detalhes de “The Crossing”

Em mais um relato da produção, o Startrek.com revela o que tem tudo para ser um dos piores episódios da segunda temporada de Enterprise: “The Crossing”.

As filmagens do episódio foram concluídas no dia 16, após sete dias de produção. Nele, o elenco da Enterprise enfrentou um desafio que todo ator de Jornada mais cedo ou mais tarde precisa encarar: reagir a objetos inexistentes invadindo seus corpos e trocar subitamente de personalidades. A NX-01 é abordada e envolvida por uma estranha nave alienígena ocupada por entidades não-corpóreas. As criaturas começam a voar para dentro dos corpos de tripulantes, trocando temporariamente de consciência com eles, enviando os tripulantes para um ambiente de pura satisfação enquanto as entidades saboream o gosto da existência corpórea. Eles dizem ser simplesmente exploradores, como os humanos, mas Archer não sabe se deve confiar neles, e a situação acaba fora de controle.

A agenda de filmagens de sete dias se passou praticamente inteira nos cenários da Enterprise, incluindo a ponte, o gabinete de Archer, o refeitório, a engenharia, corredores, vários aposentos de tripulantes etc. Os cenários da “passarela” (construídos para “The Catwalk”) também foram colocados de volta ao serviço por um par de dias.

Houve apenas um cenário temporário construído, para mostrar a porção interior da nave alienígena — que Scott Bakula, Connor Trinneer e Dominic Keating atravessaram com trajes espaciais –, mas tinha em sua borda uma enorme tela verde, onde tomadas por computador da nave cavernosa seriam inseridas posteriormente.

Claro, as entidades também serão criadas digitalmente na pós-produção e sobrepostas às tomadas dos atores reagindo à presença delas e chacoalhando seus corpos com as entradas e saídas das criaturas. Os atores também se divertiram com novos e estranhos comportamentos.

O elenco convidado só consistiu de tripulantes extras. Joseph Will reprisa seu papel como Rostok, de “Vox Sola” e “Two Days and Two Nights”. Matthew Kaminsky — Cunningham, de “Singularity” — também está de volta.

Vários extras usaram uniformes em várias cenas, até 20 de uma vez só. Sem alienígenas para criar, a equipe de maquiagem descansou esta semana. O episódio também contou com algum trabalho de dublês.

O diretor veterano David Livingston conduziu o episódio, o quarto dele na temporada. A história foi concebida por Rick Berman, Brannon Braga e Andre Bormanis. O roteiro foi escrito por Berman e Braga. O episódio deve ir ao ar em 19 de março, nos EUA.