O presidente da rede UPN, Dawn Ostroff, disse ontem que Enterprise voltará para uma terceira temporada.
“Enterprise, até onde eu sei, voltará”, Ostroff contou à Associação dos Críticos de Televisão durante uma coletiva, conforme noticiou o jornal Hollywood Reporter.
O comentário do executivo veio apesar de a UPN ter reconhecido que a série teve um declínio preocupante nos índices de audiência da segunda temporada. “As pessoas assistem UPN por causa de um ou dois seriados de sucesso”, disse o presidente da CBS. “Não é segredo que, do ponto de vista da audiência, a UPN cai a cada ano”.
Embora tenha sido garantido que a NX-01 voltará para mais aventuras em 2003-2004, “Buffy – A Caça-Vampiros” pode estar com os dias contados. “Eu não apostaria que a série vai retornar, mas é possível”, disse Leslie Moonves, executivo da UPN. “Buffy”, originalmente transmitida pela Warner, mudou de emissora em abril de 2001, quando a UPN negociou a licença sobre a produção, no valor de 2,3 milhões de dólares por episódio. Mas a série também sofreu uma perda significativa de telespectadores e a UPN, inundada por um mar de problemas financeiros, não deve liberar mais dinheiro para uma oitava temporada. “Não vamos pagar mais do que estamos pagando no momento. Isso eu não vou fazer”, destacou Moonves.
O executivo, que foi para a UPN como meta de corte de gastos na fusão com a CBS no fim de 2001, vem tentando ao máximo manter a imagem de rentabilidade da rede. “Financeiramente, a UPN está melhor do que nunca”, ele contou à imprensa em entrevista coletiva. “Obviamente, a UPN perdeu muito dinheiro no ano passado, mas as perdas caíram em 50% neste ano”.
Os executivos esperam atrair o público jovem para garantir a volta dos lucros. Para tanto, vários programas estão em fase de criação. Rapper Eve, que participou de ‘Triplo X’ e ‘Barbershop’, foi convidada para estrelar uma sitcom centrada na história de uma designer de moda de Nova York. “Ela é uma dessas artistas únicas; é uma grande estrela no mundo da música, mas também se destaca como atriz”, disse Ostroff.
Ninguém menos que Mel Gibson e Will Smith estão entre os nomes potenciais para estrelar novas séries da UPN.
Os lançamentos no meio da temporada incluem “Abby”, que estreou na semana passada, a série hip-hop “Platinum” e a reality-show “America’s Next Top Model”, apresentando a modelo Tyra Banks. Moonves disse que tem um único objetivo em mente com essas novidades. “Eu quero que a UPN seja vista como a rede jovem”.
Mais detalhes sobre o pronunciamento de Ostroff quanto à UPN podem ser encontrados no site do Hollywood Reporter. Sobre os projetos de Will Smith, acesse o Zap2it.
Fonte: Trektoday